Boa tarde!
Dentro do meu planejamento para abertura de um estúdio de Pilates, além das aulas (a serem dadas por um fisioterapeuta), quero sublocar o espaço para profissionais de Pilates autônomos, para que ministrem aulas no estúdio na parte da manhã, compondo assim o meu lucro com a empresa.
Pergunto: vcs sabem como funciona esse mercado de sublocação? Pensei cobrar por pacotes de 2h. Mas não sei se seria adequado dessa forma. Também não sei o preço praticado no mercado ou como compor esse valor considerando os gastos com luz, água, etc.
Podem me ajudar?
Obrigada.
Boa tarde Ana, apesar da demora na resposta, pedimos desculpas por isso, vamos tentar ajudá-la. Os preços de locação variam de acordo com a localização do imóvel, o tamanho e a finalidade pretendida para ele. Sem esses dados não há como estimar os valores.
O seu planejamento nos parece algo muito próximo da utilização de espaços compartilhados também chamado de coworking, onde empresas e/ou profissionais compartilham espaços de trabalho em horários e regras definidas.
Assim sendo, sugerimos que você pesquise um pouco sobre o coworking para verificar se é uma boa prática para o seu negócio.
No site https://modeloinicial.com.br/peticao/11240621/contrato-coworking Você encontra um modelo de contrato para coworking que pode ajudar na compreensão dessa ideia.
O Sebrae também pode ajuda-la na compreensão do coworking se você acessar o site https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/empresa-de-coworking,b666209a0720e610VgnVCM1000004c00210aRCRD#apresentacao-de-negocio
Esperamos ter ajudado, fique bem, abraço