Olá. Sou cadastrada em um bolsa família onde não sou a titular. E nesse bolsa família tem eu, minhas duas irmãs e o Titular, ele sacava 1.200 pq o meu auxílio foi aprovado também. Só que agora depois de uma atualização eu sair do cadastro único e no grupo familiar do dataprev Eu apareço ELEGÍVEL e minha irmã de 18 anos também. Já o Titular aprece NÃO ELEGÍVEL, com isso ele não conseguiu sacar o mês de Agosto e a parcela já está disponível.
Alguém pode me informar o que vai acontecer? Se eu que vou sacar, ou se não vou mais receber pq o titular foi cancelado!? Obrigada..
Alanna VictóriaNovo na comunidade
Parte da gestão do auxílio emergencial encontra-se com a Caixa Econômica Federal-CEF, e tem um telefone de contato do auxílio emergencial é 111. Outra opção é procurar a Defensoria Pública na sua Cidade.
Boa tarde!
Sugiro que você baixe o aplicativo Caixa TEM e verifique se foi criada alguma conta social em seu nome, pois o pagamento também é feito pela conta social.
Veja no link abaixo as orientações de como baixar o aplicativo e fazer o cadastro. Veha as orientações com muita atenção, pois muitos erros são cometidos simplesmente porque as pessoas não se preocuparam em ler as orientações primeiro:
https://www.youtube.com/watch?v=alBTk-INucY (como cadastrar e baixar)
https://www.youtube.com/watch?v=qfo6eFI23_0 (tutorial)
Olhe também a situação do seu auxílio nos links abaixo para confirmar que seu auxílio está efetivamente aprovado:
http://www.cidadania.gov.br/consultaauxilio
https://consultaauxilio.dataprev.gov.br