Sebrae Respostas Latest Perguntas

Perguntas Frequentes
  • 0
  • 0
Sebrae

Seria interessante continuar o atendimento a domicilio nesse período?

  • 0
  • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Boa tarde. Com a crise do coronavírus e com a correria do mundo moderno, cada vez mais clientes procuram profissionais dispostos a realizar procedimentos em casa, como uma forma de se obter um serviço personalizado, horários convenientes e evitar tanto o trânsito caótico quanto as agendas lotadas dos salões nos grandes centros urbanos. Neste contexto, o atendimento a domicílio aparece como ótima opção de carreira para profissionais da área de estética e beleza, por exemplo, apresentando diversas vantagens com relação ao trabalho em salões e clínicas, dada a forte concorrência no setor.

    O mais importante é seguir todas as orientações e recomendações que estão sendo divulgados pelo governo, OMS, etc. Existem também recomendações específicas para cada estado que devem ser seguidas a risca. A prevenção é melhor do que o enfrentamento da situação. Para cada tipo de negócio é necessário avaliar o risco envolvido e a necessidade de contato. Em todas as situações: colocação de equipamentos com álcool em gel em serviços públicos e privados. Toalhas de papel também devem estar disponíveis, aumento na frequência de limpeza de locais onde muita gente coloca as mãos corriqueiramente como maçanetas e corrimãos. Todas as medidas de higiene precisam ser redobradas.

    1- Flexibilidade de horários

    A possibilidade de fazer seus próprios horários de trabalho é um dos atrativos do atendimento a domicílio. É importante, porém, considerar que o cliente que recorre a este tipo de serviço procura por um serviço diferenciado, ou seja,é essencial que o profissional ofereça flexibilidade com relação aos horários. Para tal, deve manter uma agenda organizada e realizar um planejamento prévio, bem como considerar a possibilidade de trabalhar aos fins de semana.

    2- Preços e lucratividade

    Outra das vantagens que leva muitos profissionais a optarem pelo atendimento a domicílio é a possibilidade formar o seu próprio preço e receber integralmente pelo serviço, obtendo maiores ganhos financeiros. Para definição, o primeiro passo é realizar uma pesquisa de mercado, e se informar sobre os valores cobrados pelos serviços oferecidos em salões de beleza e clínicas de estética.

    É fundamental considerar os custos de mão de obra, produtos, aparelhos utilizados, e combustível/condução, de forma que o serviço seja sustentável. O profissional deve também estar atento ao seu planejamento financeiro, já que não existe uma regularidade de clientes, ou seja, os ganhos são mais incertos que no trabalho em salões ou clínicas de estética.

    3- Atendimento diferenciado

    Cordialidade, simpatia, pontualidade e postura profissional são elementos fundamentais para quem deseja oferecer atendimento a domicílio. O cliente que opta por este tipo de serviço por algo a mais, de forma que o profissional deve se portar de forma educada, prestativa, e oferecer ao cliente o maior número de serviços possível. Quanto mais clientes satisfeitos com o serviço oferecido, maior o número de indicações e a divulgação do trabalho do profissional.

    4- Divulgação para atender a domicílio

    A divulgação boca a boca é a principal forma através da qual novos clientes chegam ao profissional que realiza atendimento a domicílio. Uma boa forma de começar nessa carreira é através da prestação de serviços a familiares e amigos, e ir aos poucos ampliando sua clientela, através de recomendaçõesÉ importante que o profissional possua cartões de visita e que os deixe para seus clientes para incentivar estas indicações. Além disso, procurar por portais seguros e confiáveis, bem como utilizar as redes sociais são ótimas formas de fazer com que seu serviço seja encontrado por clientes potenciais.

    Fonte: https://www.universidadedabeleza.com/profissionais-da-beleza-como-atender-a-domicilio/