Nayara Martins
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Recebi o contrato do fundo esperança via e-mail, tentei assinar mas não consegui e agora está dando que o documento está bloqueado. O que eu faço?

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Recebi o contrato do fundo esperança via e-mail, tentei assinar mas não conseguir e agora quando tendo está dando que o documento está bloqueado e que a data limite era 03/06/2020.
Fui ao banco e não acharam meu contrato e me deram um número para ligar e tentar resolver, já liguei várias vezes e não chama ou falaram para eu ir até o Sebrae mas ele está fechado para atendimento.
O que devo fazer agora?

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1 Resposta

  1. Nayara, boa tarde!

    Lamento que fiquem jogando você para tudo que é lado. Eu vou colocar abaixo todo o processo do Fundo Esperança para que você entenda que como funciona.

    O Sebrae partipa apenas da primeira fase (análise do cadastro). Uma vez aprovado, essa documentação passa toda para o Banpará e, a partir desse momento, o Sebrae não mais participa do processo, pois toda a parte de contrato e liberação de recurso é do Banco.

    Veja como é o passo à passo dos dois processos: de atualização cadastral via Chatbot e o do BANPARÁ, para identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital.

    Processo 1 – Complemento Cadastral e Qualificação do Cliente  (SEBRAE):

    • O Cliente recebe SMS ou email, para completar/atualizar o cadastro (muito cuidado no preenchimento, para não preencher com erro de digitação, se não o sistema acusará erro de não reconhecimento);
    • O Cadastro atualizado é capturado, processado pelo o Fundo que enviará para o Banco para processar e gerar o Contrato e assinatura eletrônica.

    OBSERVAÇÃO: Em todas as situações o contato será tentado 3 vezes, caso o cliente não responda.

    ———————————–AQUI TERMINA O PAPEL DO SEBRAE——————————–

    Processo 2: identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital (BANPARÁ):

    • Quando o cadastro do cliente estiver completo, caso haja informação de e-mail válido, ele receberá um link para assinatura do contrato do remetente no-reply-portaldeassinaturas@banparanet.com.br quando sua proposta for efetivada (em até 1h após contato do call center);
    • Nesse link, o cliente deverá se cadastrar no (https://portaldeassinaturas.banpara.b.br/) e lá poderá visualizar o contrato na íntegra, onde constará o limite aprovado e o valor das suas parcelas. Caso o beneficiário esteja de acordo, basta assiná-lo digitalmente selecionando a opção “Ler e assinar – eletrônica”;
    • Com o número do contrato e celular em mãos, o cliente pode se direcionar a qualquer caixa eletrônico do BANPARÁ e selecionar a opção SAQUE DIGITAL e depois clicar na opção FUNDO ESPERANÇA;
    • Após preenchimento dos dados solicitados no caixa eletrônico (número do contrato e CPF/CNPJ), o código para saque será enviado por SMS ou ligação automática ao cliente;
    • Feito isso, será exibido o saldo disponível para saque e logo ele poderá informar o valor que deseja sacar no momento.

    IMPORTANTE – esclarecimentos adicionais:

    • O cliente não precisa sacar todo o valor de uma vez;
    • Não há quantidade limitada para saques;
    • O saque pode ser feito em qualquer caixa eletrônico do BANPARÁ, independente de onde tenha sido realizado o saque anterior.
    • O saque NÃO pode ser realizado nos caixas “Saque e Pague” ou “24h”;
    • Caso o cliente não tenha recebido o contrato por e-mail, deve-se verificar no cadastro do cliente se o e-mail está correto;
    • Caso o cliente tenha feito a assinatura eletrônica, ido até o caixa eletrônico e não tenha recebido o SMS/ligação com o código para saque, verificar se o celular cadastrado está correto;
    • Caso o cliente não consiga assinar eletronicamente ou não tenha informado e-mail no momento do cadastro, a assinatura pode ser feita presencialmente em qualquer agencia do BANPARÁ, mantendo-se a obrigatoriedade de levar cópia da documentação

    Atenção: há um prazo de tempo entre a atualização do cadastro e o email do banco – em alguns casos cinco dias úteis.

     CONSIDERAÇÕES FINAIS:

    • Para os que já consultaram o processo no link do BANPARÁ e ainda estão em análise, isto quer dizer que o Banco ainda não recebeu os processos relativos a essas pessoas, pois ainda estão em análise do Fundo.
    • Para os que consultaram e receberam a mensagem de Contrato Gerado, isso significa que o Fundo já finalizou a análise o auxílio foi aprovado. Deve então aguardar o email do BANPARÁ.

    Isso posto, a Sra. deve sim se dirigir a uma agência do Banpará porque eles têm a obrigação de localizarem o seu contrato. Imprima essa resposta e leve consigo, pois há funcionários que sequer conhecem o programa e para se livrarem do cliente, tentam a saída mais fácil: transferir para terceiros a solução. Se o Sebrae fosse o responsável pela liberação do recurso, tenha certeza de que já teria sido realizada.