Recebi o contrato do fundo esperança via e-mail, tentei assinar mas não conseguir e agora quando tendo está dando que o documento está bloqueado e que a data limite era 03/06/2020.
Fui ao banco e não acharam meu contrato e me deram um número para ligar e tentar resolver, já liguei várias vezes e não chama ou falaram para eu ir até o Sebrae mas ele está fechado para atendimento.
O que devo fazer agora?
Nayara MartinsNovo na comunidade
Nayara, boa tarde!
Lamento que fiquem jogando você para tudo que é lado. Eu vou colocar abaixo todo o processo do Fundo Esperança para que você entenda que como funciona.
O Sebrae partipa apenas da primeira fase (análise do cadastro). Uma vez aprovado, essa documentação passa toda para o Banpará e, a partir desse momento, o Sebrae não mais participa do processo, pois toda a parte de contrato e liberação de recurso é do Banco.
Veja como é o passo à passo dos dois processos: de atualização cadastral via Chatbot e o do BANPARÁ, para identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital.
Processo 1 – Complemento Cadastral e Qualificação do Cliente (SEBRAE):
OBSERVAÇÃO: Em todas as situações o contato será tentado 3 vezes, caso o cliente não responda.
———————————–AQUI TERMINA O PAPEL DO SEBRAE——————————–
Processo 2: identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital (BANPARÁ):
IMPORTANTE – esclarecimentos adicionais:
Atenção: há um prazo de tempo entre a atualização do cadastro e o email do banco – em alguns casos cinco dias úteis.
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Isso posto, a Sra. deve sim se dirigir a uma agência do Banpará porque eles têm a obrigação de localizarem o seu contrato. Imprima essa resposta e leve consigo, pois há funcionários que sequer conhecem o programa e para se livrarem do cliente, tentam a saída mais fácil: transferir para terceiros a solução. Se o Sebrae fosse o responsável pela liberação do recurso, tenha certeza de que já teria sido realizada.