Bom dia, fui aprovado no auxílio e consequentemente foi gerado uma Conta Poupança Virtual que é possível acessá-la através do aplicativo “Caixa Tem”, através dele, fiz um DOC para minha conta do Santander, porém esta transferência foi feita dia 29/04 às 14h30, hoje, dia 05/05 às 13h40, ainda não foi depositado o valor em conta, soube que o DOC demora até 48 horas para ser efetuado, porém, já foi ultrapassado este tempo e até agora nada. Alguém sabe me dizer se por conta do grande número de transferências solicitadas, está demorando mais para o DOC ser feito? Agradeço a atenção de todos.
Tulio Ribeiro Do CarmoNovo na comunidade
O valor caiu agora pela noite, só que não caiu diretamente na minha conta corrente e sim na poupança, vale a pena dar uma olhada caso alguém também tenha feito o mesmo.
Boa tarde Tulio. O prazo do DOC é contado a partir da data da emissão, quando ele é feito até as 21 horas e 59 minutos. Depois deste prazo, qualquer operação bancária será considerada como efetuada por agendamento, para o dia útil seguinte. Os bancos têm uma política diferente para transações eletrônicas. E isto depende do tipo de sua conta, do quanto você movimenta, o quanto e se você paga alguma tarifa de manutenção de conta.
Segundo a Caixa, depois que o cadastro é aprovado, o prazo para depósito é de três dias úteis. Ao fazer o cadastro, o trabalhador tem que escolher entre indicar uma conta bancária já existente ou receber em uma poupança digital que será aberta automaticamente pela Caixa. Quem indicou uma conta no cadastro deve esperar o depósito em até três dias úteis.
Caso isso não aconteça, entre em contato com a Caixa pelo telefone 111. Para quem não tem conta em banco ou não indicou uma no cadastro, a Caixa abrirá uma poupança digital, que deve ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.
Fonte: https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/04/19/auxilio-emergencial-coronavoucher-nao-recebi-problemas-cadastro-em-analise.htm
http://www.caixa.gov.br/auxilio/perguntas-frequentes/Paginas/default.aspx
Me resta aguardar então, pois meu cadastro foi feito através do Cadastro Único, então não houve opção de colocar minha conta de outro banco, tentei entrar em contato com a Caixa atráves do 0800 mas o sistema aparentemente não está reconhecendo o dígito automático das teclas, assim cancelando a ligação.