Lucas Nascimento
  • 0
Novo na comunidade

Qual os primeiros passos para abir uma lanchonete?

  • 0

Estou desempregado e tive a ideia de abrir uma lanchonete, mas não sei por onde começar. Gostaria de entender como devo proceder na montagem de um plano para abertura dese negócio.

Perguntas relacionadas

2 Respostas

  1. Boa tarde Lucas. A crescente demanda por alimentos fora do lar é um dos fatores que tornam a abertura de uma lanchonete um empreendimento com potencial de viabilidade. A despesa com alimentação corresponde ao terceiro maior gasto das famílias brasileiras, antecedido somente por gastos com habitação e transporte, de acordo com dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2017/18, do IBGE, sendo que 32,8% dos gastos com alimentação ocorre fora do lar.

    A localização do empreendimento é fundamental para o sucesso do negócio. Recomenda-se a instalação em local de grande fluxo de pessoas, ou seja: em centros comerciais, proximidade de hospitais, estações de metrô, terminais rodoviários, escolas e/ou faculdades e universidades, ou locais de grande concentração de escritórios e outros pólos geradores de público. Para abrir uma empresa, o empreendedor poderá ter seu registro de forma individual ou em um dos enquadramentos jurídicos de sociedade.

    Ele deverá avaliar as opções que melhor atendem suas expectativas e o perfil do negócio pretendido.  O contador, profissional legalmente habilitado para elaborar os atos constitutivos da empresa e conhecedor da legislação tributária, poderá auxiliar o empreendedor neste processo.

    Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar uma lanchonete.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-lanchonete,8b187a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    • 0
  2. Como ter um ótimo negócio ajudando as pessoas a emagrecer de modo saudável, aprenda a fazer e principalmente VENDER marmitas fits e lucre MAIS DE 4 MIL ao mês: http://mon.net.br/rfj9f

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder