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Geisiani
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Qual os fatores de sucesso para uma loja virtual de sucesso?

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Bom dia.

Ja vi muitas pessoas fazerem lojas virtuais e não obterem sucesso, isso no ramo de cosméticos e produtos. Gostaria de saber onde estão errando?

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1 Resposta

  1. Olá Geisiani!

    Nós do Sebrae, fizemos um estudo e descobrimos os 10 fatores mais créticos para o e-commerce. São fatores que levam para o sucesso ou o fracasso, caso não sejam observados.

    1 – Segmentação

    Investir em um nicho de mercado proporciona menos concorrência e mais chance de alcançar a liderança no mercado, além de demandar investimento inicial consideravelmente menor.

    2 – Promoção

    A divulgação do seu e-commerce em vários canais é fundamental para colocar seu negócio no mapa da internet e do seu consumidor.

    3 – Marketing de relacionamento

    Um diferencial importante para seu negócio é investimento em um atendimento impecável ao seu cliente, com diversos canais de contato e respostas ágeis e prestativas, bem como a utilização desses canais para gerar vendas adicionais e conhecer melhor o perfil do seu consumidor.

    4 – Mobilidade

    Uma loja virtual que se adapte ao tamanho das telas– celulares, smartphones e tablets, é fundamental para potencializar suas vendas e conquistar o consumidor.

    5 – Tempo de carregamento

    A velocidade das informações do seu site é primordial na hora de um potencial consumidor escolher o seu produto, se a página da loja online demora a carregar, isso pode significar a perda imediata de clientes

    6 – Otimização de buscas

    Em um cenário de concorrência acirrada, adotar técnicas específicas para obter bons resultados em um site de buscas pode fazer a diferença na hora de o cliente escolher a loja virtual na qual irá realizar sua compra.

    7 – Preço

    Observe a concorrência, analise e conheça profundamente seu mercado de atuação e o seu público-alvo e usando mecanismos de estabelecimento de preços dinâmicos – é um grande diferencial na hora de converter os clicks em compras e  formar o preço de forma adequada.

    8 – Prazo

    Uma entrega rápida e no prazo prometido, assim como uma gestão de logística interna eficiente para o processamento e envio do pedido são diferenciais na hora de garantir a satisfação e fidelizar clientes para a sua loja virtual.

    9 – Métricas

    Uma parte primordial de uma estratégia digital é utilizar um conjunto de parâmetros para medir a performance da loja virtual e dos seus processos internos e auxiliar na tomada de decisão dentro da sua empresa.

    10 – Comunicação visual

    As informações visuais da sua loja online e a qualidade das fotos dos produtos vendidos também fazem a diferença para o sucesso do negócio.

    Descubra como você está frente a esses dez fatores-chave de sucesso no e-commerce respondendo uma autoavaliação e receba na hora as recomendações para sua loja virtual melhorar: http://conteudo.sebrae.com.br/apoioportal/clienteFcs.do