Bom dia.
Ja vi muitas pessoas fazerem lojas virtuais e não obterem sucesso, isso no ramo de cosméticos e produtos. Gostaria de saber onde estão errando?
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Olá Geisiani!
Nós do Sebrae, fizemos um estudo e descobrimos os 10 fatores mais créticos para o e-commerce. São fatores que levam para o sucesso ou o fracasso, caso não sejam observados.
1 – Segmentação
Investir em um nicho de mercado proporciona menos concorrência e mais chance de alcançar a liderança no mercado, além de demandar investimento inicial consideravelmente menor.
2 – Promoção
A divulgação do seu e-commerce em vários canais é fundamental para colocar seu negócio no mapa da internet e do seu consumidor.
3 – Marketing de relacionamento
Um diferencial importante para seu negócio é investimento em um atendimento impecável ao seu cliente, com diversos canais de contato e respostas ágeis e prestativas, bem como a utilização desses canais para gerar vendas adicionais e conhecer melhor o perfil do seu consumidor.
4 – Mobilidade
Uma loja virtual que se adapte ao tamanho das telas– celulares, smartphones e tablets, é fundamental para potencializar suas vendas e conquistar o consumidor.
5 – Tempo de carregamento
A velocidade das informações do seu site é primordial na hora de um potencial consumidor escolher o seu produto, se a página da loja online demora a carregar, isso pode significar a perda imediata de clientes
6 – Otimização de buscas
Em um cenário de concorrência acirrada, adotar técnicas específicas para obter bons resultados em um site de buscas pode fazer a diferença na hora de o cliente escolher a loja virtual na qual irá realizar sua compra.
7 – Preço
Observe a concorrência, analise e conheça profundamente seu mercado de atuação e o seu público-alvo e usando mecanismos de estabelecimento de preços dinâmicos – é um grande diferencial na hora de converter os clicks em compras e formar o preço de forma adequada.
8 – Prazo
Uma entrega rápida e no prazo prometido, assim como uma gestão de logística interna eficiente para o processamento e envio do pedido são diferenciais na hora de garantir a satisfação e fidelizar clientes para a sua loja virtual.
9 – Métricas
Uma parte primordial de uma estratégia digital é utilizar um conjunto de parâmetros para medir a performance da loja virtual e dos seus processos internos e auxiliar na tomada de decisão dentro da sua empresa.
10 – Comunicação visual
As informações visuais da sua loja online e a qualidade das fotos dos produtos vendidos também fazem a diferença para o sucesso do negócio.
Descubra como você está frente a esses dez fatores-chave de sucesso no e-commerce respondendo uma autoavaliação e receba na hora as recomendações para sua loja virtual melhorar: http://conteudo.sebrae.com.br/apoioportal/clienteFcs.do