Qual é o futuro do empreendedorismo?
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Atualmente vivemos momentos de incertezas, muitas atividades/negócios deixaram de existir, outros ainda não conseguir retornar suas atividades normais, dificultando termos condições de montagem de uma análise do cenário nos próximos meses e até anos. Empreender seja por necessidade, por um sonho ou por independência financeira, requer um consistente conhecimento, seja através de capacitação ou capacidade adquirida de gerir um negócio, na busca de resultados positivos de um negócio.
Com as transformações vivenciadas no mercado de trabalho, e colocação em um mercado altamente competitivo, empreender tornou-se uma opção para suprir a falta de emprego. Então, o que é um sonho, virou a busca por uma oportunidade, e gerir um negócio próprio uma opção que bem planejada e bem administrada, gera os resultados desejado pelo empreendedor. Se temos uma vocação ou gana para administrar um negócio, associado a oportunidades do mercado e incentivos governamentais, o negócio será um sucesso.
A abertura de empresa no Brasil, passou por uma revolução, na qual temos uma sistemática online e sincronizada para este evento, dotando o futuro empresário de amplas condições de abrir sua empresa de sua residência ou escritório, situação esta que reduz tempo e custo, é um grande avanço.
Temos ninhos promissores no mercado, ao longo de vários anos, a indústria de higiene pessoal, cosméticos, beleza já vinham despontando. E foi incrementado com a necessidade e conscientização da sustentabilidade em qualquer nível e consumo, principalmente pessoais. Temos ainda a indústria dos pets, esse segmento cresce a cada mês, no qual os pets passaram a ser vistos e criados como integrantes de uma família, inclusive muitos são contribuintes de um tratamento e apoiador para bem estar do ser humano.
Outro ponto a destacar é o crescente número de mulheres empreendedoras, elas passam a ser condutoras de muitas e muitas empresas, tendo papel de destaque no mercado atual,
A transformação digital é um marco neste momento de transformação, quem é que não possui um aparelho com acesso a internet, e com facilidade de negócio 24 hs, seja para comprar, vender, negociar, divulgar. Hoje temos um empresário digital, sem fronteiras, sem barreiras, gerando negócios ou usufruindo e criando oportunidade.
O empreendedor do futuro é isso e muito mais, as oportunidades estão em todos os lugares e horários, saber o que gosta e planeje o melhor para empreender com sucesso.
Olá!
Acredito que o futuro do empreendedorismo esteja totalmente relacionado à internet.
A tecnologia já transformou diversos hábitos, mudou a forma como nos locomovemos, fazemos compras, pedimos comida ou assistimos TV e com certeza ainda irá trazer muitas outras mudanças positivas. Até mesmo áreas que considerávamos como impossíveis de inovar, têm mostrado que o futuro do empreendedorismo está na tecnologia. Na área da saúde, por exemplo, já é possível realizar diversos cuidados à distância através da telemedicina que utiliza tecnologia da informação e telecomunicação para fornecer atenção médica a pacientes. Ou até mesmo na área da contabilidade em que você não precisa mais se submeter à diversas burocracias e papeladas, visto que existem empresas que inovaram ao desburocratizar este segmento oferecendo serviços de contabilidade online, como é o caso da Contabilizei.
Então, percebe-se que hoje é possível resolver muitas questões difíceis de maneira facilitada e o futuro do empreendedorismo muitas vezes está em como podemos inovar trazendo soluções para problemas através da tecnologia.
https://respostas.sebrae.com.br/pergunta/moda-praia-e-um-bom-negocio/
Gilmara, é importante que você fique atenta às mudanças econômicas e de consumo trazidas pelo coronavírus. Sugiro também que estude o mercado e faça um bom plano de negócios, usando metodologias como o Canvas, do Sebrae.
Com um bom estudo de mercado e um plano de negócios, será possível identificar se a ideia em questão gera valor para o público escolhido no momento atual. Por último, lembre-se também que ao decidir montar o próprio negócio, você deverá se preocupar com todas as outras questões relacionadas à abertura, principalmente para garantir que ele estará regularizado. Felizmente, existem empresas que podem te auxiliar no cuidado dos assuntos mais burocráticos a partir de serviços de contabilidade online, como a Contabilizei que possibilita formalizar um negócio de forma gratuita.