Gilmara Rodrigues
  • 0
Novo na comunidade

Moda praia é um bom negócio?

  • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

4 Respostas

  1. Acredito que sim viu, principalmente quando passar esse momento que estamos passando e o turismo voltar a sua normalidade.

    Uma vez vi uma reportagem, não recordo onde, mais que uma moça tava fazendo muito sucesso vendendo moda praia numa barraca na própria praia, fazia bastante sucesso, virou até reportagem.

    Enfim, estude sobre o assunto, pode ser um bom empreendimento.

  2. Boa tarde!

    Sua pergunta poderia ser mais específica. Qual o seu objetivo afinal? Você quer montar uma fábrica de produtos voltados para esse segmento ou pretende ter uma loja para vender esse tipo de produto? Caso seja uma loja, será física ou as vendas online? Veja a quantidade de questões que você não informou para que eu possa lhe passar uma informação consistente.

    Não obstante, todo empreendedor deve fazer inicialmente um plano de negócios, documento que vai lhe ajudar justamente a responder as questões acima, entre várias outras. Assim, começe pela elaboração do plano de negócios e você terá informações para tomas as decisões estratégicas que minimizem os riscos da implemnetação de negócios. veja como elaborar:

    https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-elaborar-um-plano-de-negocio,37d2438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD

    Sugiro que invista em sua capacitação. Há muitos cursos online e gratuitos que podem lhe ajudar muito. O Sebrae possui mais de 100 cursos gratuitos qeu podem ser feitos à distância:

    https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline

    Boa sorte!

  3. Boa tarde Gilmara. A pesquisa de mercado é uma importante ferramenta que vai orientar o empreendedor, o potencial empresário, o empresário e administradores de empresas no conhecimento do mercado e na definição das estratégias empresariais.

    A ferramenta vai possibilitar uma visão ampla do negócio, considerando todos os componentes do mercado que vão impactar na atuação da empresa, esteja ela em momento de criação ou de inovação, expansão ou relocalização.

    1- Defina o objetivo da pesquisa

    O que você quer descobrir com ela? Pode ser para definir a qualidade e a variedade dos produtos, ajustar preços ou dimensionar o tamanho da equipe de vendas, por exemplo.

    2- Estabeleça quem é o público-alvo da pesquisa

    São os fornecedores, os consumidores ou os concorrentes? O público é definido com base no objetivo da pesquisa.

    3- Defina o tamanho da amostra da pesquisa

    Isto é, quantas pessoas deverão respondê-la.

    4- Elabore um roteiro básico de perguntas

    Elas devem ser simples, diretas e imparciais. Também devem ser testadas internamente antes de serem aplicadas aos consumidores e conter todos os aspectos que se deseja detectar.

    5- Elabore o questionário

    Inclua as perguntas já testadas e validadas.

    6- Aplique o questionário

    Apresento-o ao público-alvo da pesquisa, buscando ser isento.

    7- Reúna os resultados

    Depois de reunidos, analise as respostas.

    Aprenda a fazer uma pesquisa de mercado.

    Tudo o que você precisa saber sobre pesquisa mercadológica.

    Curso gratuito Análise de negócio – pesquisa de mercado.

  4. Resposta foi editada

    Gilmara, é importante que você fique atenta às mudanças econômicas e de consumo trazidas pelo coronavírus. Sugiro também que estude o mercado e faça um bom plano de negócios, usando metodologias como o Canvas, do Sebrae.

    Com um bom estudo de mercado e um plano de negócios, será possível identificar se a ideia em questão gera valor para o público escolhido no momento atual. Por último, lembre-se também que ao decidir montar o próprio negócio, você deverá se preocupar com todas as outras questões relacionadas à abertura, principalmente para garantir que ele estará regularizado. Felizmente, existem empresas que podem te auxiliar no cuidado dos assuntos mais burocráticos a partir de serviços de contabilidade online, como a Contabilizei que possibilita formalizar um negócio de forma gratuita.