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Edw Specter
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Quais são as melhores maneiras de atendimento e tratamento dentro de uma barbearia pra fidelizar clientes?

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Quais são as melhores maneiras de atendimento e tratamento dentro de uma barbearia pra fidelizar clientes?

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3 Respostas

  1. Olá,

    A melhor maneira continua sendo a cordialidade, a simpatia, o respeito, o sorriso e o cumprimento muito além da sua prestação de serviço.

    Boa sorte e sucesso =)

  2. Resposta foi editada

    Boa tarde Edw. Para manter os clientes satisfeitos, não basta apenas oferecer produtos com bons preços. É fundamental perceber os anseios do consumidor. Especialistas afirmam que conquistar novos clientes é mais difícil dos que fidelizá-los. Mas o que fazer para que consumidores tornem-se e assíduos ao estabelecimento da marca? No processo de fidelização de um cliente, estão presentes vários métodos, como qualidade dos serviços, comunicação, preço, atendimento e estrutura do estabelecimento.

    É importante identificar quais são as necessidades de cada tipo de público, motivando-os a voltar a comprar em uma mesma empresa ou marca. Quando o consumidor percebe que existe a preocupação constante com a sua satisfação, as chances de ele se tornar fiel são maiores.

    Pontos importantes

    Fidelizar clientes traz muitas vantagens ao empreendimento, como aumento nas vendas e redução de custos nas promoções, e para as empresas não resulta em uma alto custo. Além disso, clientes satisfeitos fazem a propaganda positiva da empresa ou marca à qual se tornou fiel.

    No processo de fidelização, alguns aspectos devem ser considerados:

    1- Entender que, se o cliente ficou satisfeito com a compra, não quer dizer que ele será fiel;

    2- Compreender a importância do feedback dos clientes a respeito dos serviços;

    3- Identificar o perfil do público consumidor;

    4- Entender que a fidelização deve ocorrer de forma espontânea e não forçada.

    Plano de fidelização

    Elaborar um plano de fidelidade pode ser uma boa solução para o cliente perceber que ele é importante e pode ser recompensado com melhores serviços e produtos.

    1- Investir no atendimento

    Invista em treinamentos constantes dos funcionários, de modo com que façam o cliente se sentir confortável no ato da compra, e não forçado a adquirir o produto. O atendimento deve ser diferenciado.

    2- Conhecer o público-alvo

    Para entender o que pode ser feito para aprimorar o atendimento, é fundamental conhecer o perfil do público consumidor, entender as suas preferências, desejos e o que buscam.

    3- Fortalecer o relacionamento

    Utilizar as redes sociais, o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e a ouvidoria acelera a manutenção do contato com os clientes, fazendo-os perceber a atenção que lhes é direcionada.

    4- Tratamento diferenciado

    É importante lembrar e mandar mensagens em datas especiais, a exemplo de aniversários, Dia dos Pais, Dia das Mães, Dia do Professor e Natal, oferecer descontos, é uma das práticas que auxiliam na fidelização. Além disso, comunicar o recebimento de produtos recém-lançados aumenta as chances do retorno do cliente.

    5- Investir em CRM

    O Customer Relationship Management é um sistema de gestão de relacionamento com o cliente que reúne dados e informações sobre as preferências do consumidor. Com ele, pode-se prestar um atendimento especializado e melhor por meio da tecnologia da informação.

     

    Saiba como elaborar um bom plano de fidelização para sua empresa.

    Fonte: https://blog.appbarber.com.br/index.php/2017/03/28/5-dicas-para-atender-bem-o-cliente-da-sua-barbearia/

  3. Boa tarde Edw,

    Fundei uma marca de roupa a dois anos e consegui escalar ela devido nosso ótimo atendimento e uma cultura com valores fortes, como foco no cliente.

    Nessa plataforma é possível marcar uma sessão online para tirar algumas dúvidas e até criar um plano de ação…

    https://www.ementor.com.br/mentor.html?id=60