Quais atrativos ainda podemos oferecer ao cliente no delivery?
Jaque LopesNovo na comunidade
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Olá Jaque Lopes
Hoje em dia exitem muitas formas de fidelizar o cliente de delivery, vou listar algumas
1 Cartão de fidelidade por recorrência, são cartões que registram a quantidade de vezes que o cliente comprou de você e assim que um certo numero de pedidos é alcançado o cliente ganha um desconto ou lanche grátis.
2 Indique e ganhe, a cada novo cliente indicado, um desconto ou serviço gratuito.
3 brindes, você pode oferecer brindes para cliente, chaveiros, toalhas, vale compras, copos estilizados, algo que tenha um valor mesmo que simbólico para quem recebe.
Acredito ter outras formas, porem essas são as mais comuns e que dão maior resultado.
Fonte: https://digitalwrp.com/
Boa tarde Jaque. Com a crise do coronavírus, manter distância das ruas e evitar o contato com as pessoas ajuda a controlar o alastramento da doença. Mas isso, em contrapartida, pode ser uma ameaça e tanto para a sobrevivência dos pequenos negócios.
A diminuição da circulação vai deixar os estabelecimentos vazios e provocar uma queda abrupta do consumo de maneira geral. E quem vai ter de se virar é o empresário que tem um caixa apertado, dependente de receitas frequentes para equilibrar as contas.
Por isso, o conselho é encontrar já alternativas para a baixa nas vendas. E já que o corona impede que as pessoas vão até o seu negócio, a solução é ir até elas. Já pensou em implementar um serviço de entrega no seu negócio? O mercado de delivery é diversificado e significa oportunidade para vários tipos de estabelecimento, desde restaurantes até pet shops, passando por lavanderias e farmácias.
Confira então dicas de como usar essa solução a seu favor e contornar problemas com o fluxo de caixa, mantendo as vendas.
1. Preste um bom atendimento
As empresas que elevam a qualidade da prestação de serviço passam a ser mais competitivas no mercado, pois um bom atendimento conquista e fideliza o cliente. Quem tiver contato direto com o consumidor deve seguir alguns requisitos básicos para atender bem o público:
– Conhecer a empresa para oferecer as melhores soluções disponíveis.
– Falar de maneira clara e objetiva, para não deixar o cliente com nenhuma dúvida e passar confiança.
– Saber ouvir e compreender o consumidor, para entender suas necessidades e solucionar problemas.
– Conhecer o perfil dos clientes da empresa, para dar a eles um tratamento diferenciado.
2. Cumpra os prazos
Esta dica é curta, mas essencial, e faz toda a diferença para quem usa o serviço de delivery: os seus consumidores buscam rapidez e segurança no transporte do produto. Por isso, a sua empresa precisa ser eficiente na entrega, já que cumprir o prazo estabelecido é um fator relevante e decisivo para fidelizar a sua clientela.
Portanto, estabeleça um tempo de entrega possível de ser atendido para não deixar frustrar a expectativa das pessoas e acabar perdendo futuros negócios.
3. Diversifique os meios de pagamento
Ampliar as opções de pagamento é estar preparado para atender a todos os tipo de clientes, tanto aquele que pagará à vista como o outro que fará o pagamento em cartão. Ou, ainda, aquele que vai utilizar seu smartphone ou tablet para finalizar a compra, além de abrir um canal para atrair e fidelizar esse cliente.
O cartão de crédito ainda é o mais popular entre os consumidores brasileiros, principalmente por suas duas maiores vantagens: praticidade e prazo de pagamento.
Nos cartões de débito, o pagamento é feito à vista. Assim, o empresário garante o recebimento do valor pelo preço total do serviço ou produto, reduz a inadimplência e promove agilidade nas transações.
Mais um reflexo da expansão do universo online a tendência no mercado são os serviços de pagamento por dispositivos móveis. Basta acoplar um pequeno dispositivo ao próprio telefone, que funcionará como uma maquininha de crédito ou débito.
4. Ofereça horários flexíveis
Oferecer serviços delivery em horário alternativo, não comercial, é vantajoso para empresas ampliarem a cartela de clientes, atendendo a demanda de quem precisa resolver emergências à noite, por exemplo. Fique atento, porém, aos custos adicionais que isso pode gerar à sua empresa.
5. Divulgue a novidade
A divulgação é fator fundamental para o sucesso do seu novo serviço. Mesmo que haja qualidade nas entregas e valores justos, se ninguém conhece o seu sistema de entregas, a sua inovação pode acabar não servindo para muita coisa.
A internet é terreno fértil para divulgar suas ações, ainda mais em tempos de reclusão. Afinal, com ela você consegue quebrar barreiras de acesso a públicos específicos e diminuir os custos, já que pode expor o seu produto ou serviço em milhares de sites, redes sociais, buscadores e reprodutores de conteúdos espalhados em diferentes links e acessados por diferentes perfis de pessoas.
E como sabemos que divulgar os seus serviços pode fazer a diferença para um momento tão delicado, separamos um curso online e gratuito para você descobrir como construir e monitorar uma estratégia de marketing digital para o seu negócio.
6. Faça parcerias e estabeleça taxas
Criar parcerias com postos de gasolina e lojas de autopeças pode ser vantajoso para os pequenos negócios. Contar com o auxílio desses estabelecimentos, fundamentais para o funcionamento das motos, é necessário para que o serviço não seja interrompido.
Além disso, estabelecer parcerias com outras empresas de delivery é uma opção para não deixar de atender a necessidade do cliente, caso a entrega seja solicitada para regiões que fogem do âmbito de entrega do seu negócio.
Falando nisso, você deve pensar também na cobrança da taxa de entrega. É melhor definir uma região a ser atendida do que atender toda a cidade e cobrar uma alta taxa para entrega. O ideal é começar atendendo bairros próximos e de fácil acesso.
Atenção: para garantir excelência no serviço é necessário oferecer retaguarda ao motoqueiro, de modo a atendê-lo em emergências. Uma boa saída pode ser a implementação de um sistema de comunicação por rádio por celular. Além disso, é fundamental que haja manutenção periódica das motos, para que o trabalho não seja interrompido durante o percurso.
Implemente um serviço de delivery na sua empresa para driblar a crise
Legal as dicas.
Existem muitas empresas que não dão descontos, e mesmo assim os seus clientes nunca deixam de comprar.
Investir na qualidade, no sabor, na apresentação do produto, na forma como o produto chega na casa do consumidor e etc, tudo deve demonstrar os valores da sua empresa. Alcance isso que os consumidores vão sempre comprar de você. Caia um pouco, e você deixa uma brecha para seu concorrente do lado.
Boa sorte e sucesso 😀