Gilson Barber Afro Donizeti
  • 0
Novo na comunidade

Como deve ser o atendimento em barearias na retomada das atividades?

  • 0

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Boa noite Gilson!

    Assim como todo o comércio e prestadores de serviço, as atividades voltarão aos poucos e ainda com restrições. No caso específico de salões e barbearias, alguns cuidados que já eram tomados serão redobrados.

    Confira algumas dicas para garantir essa segurança em espaços de beleza:

    Higienização prudente: móveis e superfícies precisam ser higienizados com álcool 70% várias vezes ao dia.

    + Limpeza: manter o salão seguro significa um pouco de limpeza extra. A desinfecção de superfícies é uma maneira essencial de impedir a propagação do COVID e de todos os vírus da gripe sazonal. Então, limpar chão e balcões a cada atendimento, telefones, ferramentas e maçanetas reduzirá a propagação de germes de pessoa para pessoa.

    Esterilização: Boa parte dos materiais usados nas barbearias, como, tesoura, já são esterilizados em autoclave em alguns estabelecimentos, justamente para evitar a contaminação dos clientes.

    As capas para corte de cabelo também precisam de cuidados especiais. Se ela é plástica, pode ser higienizada como uma superfície. Senão, é preciso lavar a cada uso. O ideal é ter mais capas à disposição. Considere uma opção de papel reciclável e ecológica para secagem das mãos versus uma toalha usada repetidamente ao longo do dia.

    Horário de atendimento: Tente diminuir o tempo no salão. Optar por serviços mais rápidos é uma dica, para não ficar tanto tempo em um ambiente fechado.

    Proteção: Todos os profissionais desses estabelecimentos devem usar máscara. O uso de luvas também é indicado. Mas o ideal é mesmo assim lavar as mãos antes e depois de colocar o acessório.

    Produtos usados para desinfecção

    Álcool 70% – líquido e gel – Uso para desinfecção de mãos e pequenas superfícies; móveis; utensílios/objetos “tocáveis” – maçanetas, interruptores, torneiras, corrimão

    Água sanitária 0,1 ou 0,5%:

    0,1% – 1 medida de água sanitária para 19 medidas de água limpa. Usar nos móveis e utensílios/objetos “tocáveis” – maçanetas, interruptores, torneiras, corrimão.

    0,5% – 1 medida de água sanitária para 3 medidas de água limpa. Usar nos pisos, calçadas, objetos que tocam o chão: pneus, solado de sapato, base de andadores, bengalas, etc.

    • 1

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder