Bom dia, fui aprovado no fundo esperança, já fiz a assinatura digital, reconhecimento facial e o doc também foi assinado pelas outras partes pela assinatura digital do Banpará. Ontem fui a uma agencia pra sacar o valor, fiz todo o processo no caixa eletrônico, mas quando é para enviar o código via SMS, o código não chega. Já tentei contato com o Sebrae Pa e não consigo resposta. O número que foi disponibilizado dá fora de área ou quando só uma mensagem eletrônica é ouvida. Preciso de um retorno do setor responsável
Demax SilvaNovo na comunidade
Boa tarde!
Pode ser que seu telefone não esteja recebendo o SMS. Vamos fazer uma tentativa. Veja as opções:
a) Recebi o código, mas o apaguei indevidamente:
Para recuperação de mensagem perdida, veja as orientações de como recuperá-las:
https://tecnoblog.net/277789/como-recuperar-sms-apagados-no-android/
b) Não Recebi o código:
Pode ser também que seu telefone necessite de uma limpeza de cach para que as mensagens sejam recebidas. Veja como proceder acessando as orientações deste vídeo: https://youtu.be/_Z-23Qaqe7A
Outras providências que você pode adotar para receber o seu código, caso as duas sugestões anteriores não obtiveram sucesso:
Espero que consiga o seu código.
Boa tarde!
Tendo em vista que muitas pessoas ficaram na dúvida em relação às mensagens recebidas por e-mail ou SMS, solicitando dados adicionais para complemento de cadastro, busquei informações junto ao Sebrae Pará e recebi a confirmação que não é uma fraude e que as pessoas estão sendo contatadas por esses meios sim. O texto é longo, mas é importante que leiam para saber como está funcionando todo o processo para que não tenham mais dúvidas:
A mensagem recebida é oficial, não se trata de uma fraude!
O contato anteriormente era realizado pela Central de Relacionamento do Fundo, através de um número fixo (91) 3289-7550, contudo, devido o grande número de inscritos, o processo estava muito demorado e dependia de sinal de celular e de linhas ativas para receber ligação, sendo que alguns só tinham Wathsapp, e muitas vezes o contato sofria interrupção por questão de Sinal de telefonia, o cliente não atendia, perdia a ligação. Na última semana, foi desenvolvido um sistema de Chatbot, para tornar mais ágil o contato e a complementação cadastral, que nada mais é que uma “entrevista virtual”, com as mesmas questões levantadas quando da ligação, agora de forma virtual e intuitiva. Isso é necessário para qualificar o cliente para análise do sistema para liberação do crédito de acordo com as declarações e informações inseridas no Chatbot, assim o valor aprovado é informado ao final da complementação do cadastro na plataforma. Ao finalizar esse processo, o Sistema do Fundo encaminha para o BANPARÁ, que é o agente financeiro responsável por gerar o Contrato e pagamento do valor liberado.
Vejam como é o passo à passo dos dois processos: de atualização cadastral via Chatbot e o do BANPARÁ, para identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital.
Processo 1 – Complemento Cadastral e Qualificação do Cliente (SEBRAE):
OBSERVAÇÃO: Em todas as situações o contato será tentado 3 vezes, caso o cliente não responda.
Processo 2: identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital (BANPARÁ):
IMPORTANTE – esclarecimentos adicionais:
Atenção: há um prazo de tempo entre a atualização do cadastro e o email do banco – em alguns casos cindo dias úteis.
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Boa sorte!
Bom dia!
A partir do momento que seu cadastro é aprovado e vai para o Banpará, o Sebrae sai do circuito e não tem mais interveniência no processo.
Quanto ao SMS, verifique se você está recebendo mensagens de outras pessoas para verificar se nãoé um problema no se telefone.
Veja ainda algumas soluções para recebimento de SMS:
O usuário poderá tentar recuperar o SMS, caso tenha recebido e apagado de forma indevida, ou adotar algumas providências para tentar receber o código:
a) Recebi o código, mas o apaguei indevidamente:
Para recuperação de mensagem perdida, veja as orientações de como recuperá-las:
https://tecnoblog.net/277789/como-recuperar-sms-apagados-no-android/
b) Não Recebi o código:
Pode ser também que seu telefone necessite de uma limpeza de cach para que as mensagens sejam recebidas. Veja como proceder acessando as orientações deste vídeo: https://youtu.be/_Z-23Qaqe7A
Outras providências que você pode adotar para receber o seu código, caso as duas sugestões anteriores não obtiveram sucesso: