Ana P.
  • 0
Novo na comunidade

Posso montar um estúdio de pilates sem formação?

  • 0

Eu trabalho numa empresa pública em regime de CLT, mas quero empreender (sem deixar meu emprego) e estou estudando a idéia de abrir um estúdio de Pilates. Posso abrir MEI? Não sou formada em fisioterapia sou formada em administração, mas não tenho registro no conselho), também não sou formada em  educação física e, para começar, penso na sublocação parcial (alguns dias ou horários) do estúdio para esse tipo de profissional e no pagamento de profissional para dar aulas para meus primeiros alunos, sem assinar a carteira.

Gostaria de  saber se é praticado  e bem aceito este formato de contratação de profissionais para fornecer as aulas de Pilates no estúdio. Como deve ser formalizado esse vínculo entre o estúdio e o profissional que dará as aulas? O pagamento pode ser feito por hora/aula? Como ter certeza/segurança formal de que o profissional cumprirá com a prestação do serviço sem que seja celetista? Obrigada.

 

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Olá Ana

     

    “vou contratar sem assinar a carteira”: no caso você está contratando ele como autonomo. Procure certifica-se que não está contratando um autonomo e colocando regras de CLT (exclusividade por exemplo) para afastar os riscos de um processo trabalhista.

    Como deve ser formalizado esse vínculo entre o estúdio e o profissional que dará as aulas? Sempre via contrato seja ele CLT ou autonomo a formalização deve ser sempre por contrato.

    O pagamento pode ser feito por hora/aula? Sim a maioria trabalha por hora/aula, independente de ser CLT ou autonomo.

     

    Como ter certeza/segurança formal de que o profissional cumprirá com a prestação do serviço sem que seja celetista?

    Esse é o desafio de todo empresario, principalmente nestes casos que há formação tecnica envolvida. eu diria diminuir seu risco que você tenha mais que um professor (assim um pode te socorrer na emergencia) e aprender um pouco a fazer seleção para percebre alguns desvios de atitudes na entrevista. Mas empreender é sempre um risto e muitas vezes até o CLtista pode te deixar na mão.

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder