SUELLEN NASCIMENTO
  • 0
Liderança

Por que devo abrir uma franquia mesmo com pouco dinheiro?

  • 0
Por que devo abrir uma franquia mesmo com pouco dinheiro?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. O seu objetivo é abrir um negócio próprio, mas anda pensando se realmente pode valer a pena investir o pouco dinheiro que você tem nesse empreendimento? Nós vamos explicar que essa pode ser, sim, uma oportunidade única de realizar o seu objetivo.

    Por mais que pareça arriscado, se você optar por um negócio que esteja alinhado com o seu perfil de empreendedor, e com boas perspectivas no mercado, essa pode ser a sua chance de sucesso.

    Claro que tudo vai depender do seu empenho. Isso porque, em qualquer modelo de negócio, é essencial ter comprometimento com a gestão e operação. Já falamos que os franqueados encontram suporte e treinamentos completos, por isso, não abra mão de contar com o auxílio da rede.

    Abaixo, vamos mostrar porque você deve empenhar seus esforços escolhendo por uma franquia. Continue a leitura.

    Menos concorrência no mercado

    Com um cenário econômico incerto, muitos empreendedores se sentem inseguros e acabam por não investir em um modelo de negócio. Outros até desistem de manter o negócio de pé.

    Sendo assim, aqueles que decidirem enfrentar os riscos, que existem, independente da situação, poderão se destacar no segmento que vão atuar. Isso porque, não haverá tanta concorrência direta, como de costume.

    Além disso, com o plano de negócios desenvolvido pela franqueadora, os suportes de marketing e de vendas, as franquias conseguem desenvolver boas estratégias para superar os desafios econômicos.

    Alta mão de obra disponível

    Em momentos de dificuldades financeiras, muitas pessoas acabam ficando desempregadas.

    Portanto, a mão de obra para atuação na sua franquia será mais ampla e você poderá buscar por bons profissionais disponíveis no mercado de trabalho para atuar junto ao seu negócio.

    Basta realizar uma boa seleção. Como mencionamos na introdução deste conteúdo, existem pessoas dispostas a retomar suas buscas por novas oportunidades e empreendedores esperando a chance de abrir o próprio negócio.

    Esse é, portanto, o momento de investir na procura por bons profissionais que estão em busca de recolocação.

    Momentos difíceis não são permanentes

    Por mais que as crises sempre aconteçam, esses momentos não duram para sempre. Já passamos por diversas crises e, em média, o tempo de duração é de dois anos. E com a retomada da economia, o poder de recuperação tende a ser bem menos demorado.

    Quer dizer que o mercado comercial pode estar retraído, mas vai se recuperar e, quando isso acontecer, você já estará atuando à frente de seu negócio.

    Até porque, uma franquia tem um tempo para ser inaugurada e começar a apresentar lucros. Se a sua opção for um modelo home office, por exemplo, é possível que o seu ramo de atuação seja mais favorável ao momento, uma vez que a atuação é virtual.

    Porém, se for uma loja física, vai precisar de um pouco mais de tempo para colocá-la em prática. Até o momento de recuperação econômica, o seu negócio já terá meses de atuação e um bom reconhecimento no mercado local.

    Despesas menores

    Para abrir uma franquia com pouco dinheiro, é muito mais provável que a sua opção seja por um modelo de negócio mais acessível.

    Neste caso, a maioria das oportunidades do franchising são de franquias mais enxutas, com operação home office ou, se for modelo físico, em estruturas mais compactas.

    A modalidade home office apresenta baixíssimos custos de implantação e operação, uma vez que você trabalhará de casa e precisará apenas de um computador e acesso à internet. Também não há custo com funcionários, contas extras de aluguel, IPTU, luz, água e internet, nem gestão de estoque.

    Há algumas modalidades físicas que também apresentam baixos custos, como as franquias de quiosque e food truck. Esses formatos apresentam alguns custos de instalação e operação. Mas são bem inferiores se comparados com uma franquia tradicional de loja, aquelas mais robustas.

    A seguir, reunimos cinco dicas que podem ser muito úteis para você ao procurar uma franquia para investir.

  2. Parabéns pela iniciativa, abrir u novo negócio, é um desafio, uma palavra que minimiza este desafio é PLANEJAMENTO, saber onde está e onde quer estar e fundamental para iniciar o novo negócio.

    Temos coisas importantes que você deve considerar antes de comprometer seu tempo e dinheiro para começar um negócio.

    Qual o seu melhor negócio?

    O que o mercado está precisando?

    Qual será o seu ramo de atividade?

    Bom três perguntas essenciais que te coloca no mercado.

    Talvez já tenha definido, você gosta de uma atividade, tem conhecimento técnico sobre ela e, a partir disso, enxerga um bom potencial de mercado, motivando a abertura do negócio.

    Agora coloque no papel, procure ou faça uma pesquisa, monte um planejamento onde você quer estar na próxima semana, no próximo mês, no próximo ano e finalmente daqui a 5 anos, preste atenção este o momento onde vê o seu sonho tornando realidade, as dificuldades são importantes, não para você parar mas para você saber como trata-las no momento que acontecer.

    Algumas dicas que podem ajudar neste momento, responda estas perguntas:

    Quais são sei interesses?

    Esta reposta ajudará dar foco

     

    Quanto você quer lucrar em quanto tempo?

    Planejamento e a raiz de todo o seu sucesso, verifique antecipadamente quanto pretende investir e como vai investir, em principalmente por quanto tempo

     

    Quais são seus pontos fortes?

    Ninguém sabe tudo.  Estas respostas te encaminham para duas ações, se a atividade exige algo que não tem, invista em melhorara-lo ou buscar parceiros para suprir a necessidade, ou o segundo destaque seus pontos fortes de forma a mostrar como o seu diferencial em relação aos seus concorrentes

    Qual é a forma de trabalho que costuma se sair melhor?

    • Você gosta de pessoas ou prefere trabalhar sozinho?
    • Você gosta de servir ou prefere evitar as pessoas?
    • Você prefere servir qual faixa etária?

    O seu negócio é o seu cliente, tem que mudar alguma coisa? trabalhar isolado, ou evitar pessoas, as vezes é uma estratégia que leva ao fracasso.

     

    Qual os riscos que está disposto a correr?

    Abrir um negócio pode ser assustador, principalmente nos primeiros anos. Alguns negócios são mais assustadores que outros. Se você não quer ficar noites acordado pensando em como pagará seus empréstimos, ou se será processado, talvez seja melhor um negócio para o qual não seja necessário um capital tão grande no início.

     

    E o planejamento, já tem claramente objetivos, metas e planos?

     

    Você está atualizado?

    Estude, tudo o que está envolvido em sua ideia, analise o que deu certo, entenda o que deu errado, busque caminhos que outros já percorreram, para você melhorá-los, aperfeiçoar.

     

    Você sabe exatamente onde você quer chegar?

    Planejamento novamente, você só chega a seu destino caminhando, para isto tenha em mente onde quer chegar.

     

    Evite aborrecimentos fiscais, você conhece os aspectos legais do negócio que pretende abrir?

    Dispensar um contador, um consultor, ou um advogado, pode ser uma falsa economia neste momento, portanto não dispense este cuidado, ele te dará uma clara noção de obrigações que estão além do dia a dia de sua empresa.

     

    Também poderá encontrar maiores detalhes no link a seguir do sebrae  https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-elaborar-um-plano-de-negocio,37d2438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD

     

    Bom como disse no início, planejamentos, conhecer onde ira dedicar tempo e dinheiro e primordial para o sucesso.

    Enfatizo a dica, conhecer as dificuldades não é para desistir e sim prepará-lo para supera-las

     

     

    Conte conosco