Poderiam me ajudar a fazer um Markup ou sobre os custos totais de uma Administração de Condomínio Logístico contendo (portaria, limpeza, monitoramento, segurança, manutenções, e taxas administrativas).
andybrNovo na comunidade
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Olá, bom dia Andy. Já consegui ajuda para o seu problema?
Descreva os valores que precisa aqui, na postagem, para que eu possa ajudá-la.
Abraço
Como a Contabilidade de Custos pode ajudar o meu negócio?
Boa tarde!
Essas informações poderão ser conseguidas diretamente com especialistas na área de administração condominial: https://www.sindiconet.com.br/informese/custos-noticias-administracao
Calcular o preço de venda de um produto requer conhecimento e cálculos para definição de preço de venda mais adequado. Será necessário conhecimento dos preços da concorrência, os custos de aquisição dos produtos ou insumo, custos fixos e variáveis da empresa/atividade.
De regra geral o preço de um produto, se define com o total dos custos e despesas, impostos e o lucro desejado/esperado. Preço de venda = custos + despesas + lucro esperado.
Fórmula de cálculo:
Pelo Markup – utilizando os custos fixo e variáveis, lucro esperado
MARKUP = 1 / (1 – (DF% + DV% + ML%))
Pela Margem de contribuição – utilizando custos e despesas, lucro desejado
MC (%) = Margem de contribuição / Preço
Oi Florentino, os custos dependem muito da quantidade de funcionários que serão contratados, se serão funcionários próprios do condomínio ou terceirizados, do tamanho do condomínio. Quanto mais unidades e áreas comuns mais pessoas serão necessárias para limpeza. Também sobre o monitoramento é necessário orçar com uma empresa especialista porque depende do número de câmeras a serem instaladas, e se haverá monitoramento remoto ou não. Também o valor gasto com a portaria depende de quantas portarias existem no condomínio e a quantidade de funcionários necessários.
Os insumos também são baseados no tamanho do condomínio, haverá empresa de jardinagem? manutenção de para raio, limpeza de piscina? zelador, gerente predial? secretária? Também é necessário saber a fase do condomínio. Nos condomínios novos geralmente há um gasto a mais inicial, com o enxoval do condomínio ( espelhos, lixeiras, equipamentos para controlar acesso, criação de clausura (caso não tenha sido construído), etc. Também na fase inicial existe gastos com energia elétrica elevada devido as inúmeras mudanças e uso de elevadores. Também é necessário prever todas as manutenções, elevadores, pinturas, conserto/substituição de móveis, limpeza de caixa d´água, manutenção de para raios, AVCB (auto de vistoria do corpo de bombeiros), dedetização, etc. Além de um sistema de gestão interna e comunicação entre o síndico, portaria e moradores. O ideal é consultar uma administradora de condomínio a qual irá criar uma previsão orçamentária de acordo com as variáveis de seu condomínio. Se quiser saber mais sobre a gestão interna poderemos ajudar com uma ferramenta de apoio ao síndico e atenção ao morador, o LINKSHome.