Joel Martins
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Pizzaria, como se destacar nesse mercado tão competitivo?

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Ola amigos, como estão?

Tenho feito pizzas em casa e a galera gosta muito, amigos e vizinhos tem me incentivado a vendê-las e fiz isso, recebo muitos feedbacks positivos.
Agora estou rabiscando um planejamento para checar a viabilidade de abrir uma pizzaria com local próprio para deliveries, mas…
Como se destacar nesse mercado de pizzarias onde, a cada esquina existe uma com saborosas e baratas pizzas?

Favor me ajudem a pensar nisso.

Obrigado e Deus os abençoe

Joel Martins

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3 Respostas

  1. Boa tarde Joel. O mercado de pizzarias é muito promissor no Brasil e muita gente quer uma fatia desse mercado, o que aumenta cada vez mais a concorrência. Em um mercado tão concorrido como você pode inovar e diferenciar a sua pizzaria?

    1 –  Crie uma Identidade Visual Original

    A sua identidade visual será a sua marca, grande responsável para o cliente conseguir se lembrar da sua pizzaria. Não é raro encontrarmos pizzarias com praticamente o mesmo logo e com aquele cardápio padrão, com uma foto de pizza encontrada no Google de fundo e a lista de sabores e preços.

    Você deve criar uma identidade visual (logo, cardápio, embalagens, etc.) original para se destacar da concorrência. Mesmo que você não tenha condições de contratar os serviços de uma agência de publicidade para o serviço, graças à internet você possui diversas alternativas.

    2 – Pizzaria Temática

    Outra forma de diferenciar a sua pizzaria da concorrência é fazendo uma pizzaria temática. Você pode usar a sua imaginação e fazer uma pizzaria com cardápio temático, como por exemplo uma pizzaria medieval, rock and roll, liga da justiça, etc. O importante é seguir essa temática na sua identidade visual e em toda comunicação de marketing.

    3 – Ofereça Produtos Diferentes

    Oferecer pratos diferentes pode ser um divisor de águas para que seus clientes lembrem de você. Pode ser um tipo de borda diferente, pizza no cone, pizza creck, pizza quadrada, pizza em fatias, algum novo sabor, etc.

    Pesquise o cardápio da concorrência e veja o que eles não oferecem na sua cidade. Muitas vezes esses produtos podem não ser os mais lucrativos, mas podem ser um diferencial para atrair os clientes.

    4 – Posicionamento no Mercado

    É importante decidir com cuidado o posicionamento que você deseja ter no mercado, pois isso influenciará em praticamente todas as decisões como qualidade, custo, margem de lucro, estrutura, atendimento e etc. Além de definir qual público será o seu cliente ideal.

    Faça uma pesquisa de mercado e veja qual posição está vaga na sua cidade. Criar um slogan pode ajudar muito a difundir esse posicionamento.

    5 – Promoções

    As promoções possuem um poder incrível, mas além de atrair clientes elas também podem se tornar uma “marca registrada” da sua pizzaria. Se você fizer um combo ou promoção bem atrativo em determinado dia da semana e a aceitação por parte dos seus clientes for alta, provavelmente eles irão lembrar da sua pizzaria por causa dessa promoção.

    Fonte: https://expressodelivery.com.br/blog/destacar-pizzaria-da-concorrencia/

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  2. Boa tarde, Joel!

    Parabéns pelo seu negócio e pelos feedbacks positivos!

    A palavra chave é inovar. Você pode ser um microempreendedor individual ou até mesmo ter uma pequena empresa, não importa o tamanho do seu negócio, a inovação deve ser uma meta constante. E agora, em um momento de crise, é por meio dela que vai poder ver um novo horizonte.

    Inovar não é necessariamente implementar uma nova tecnologia, mas criar uma nova maneira de lidar com um problema, oferecendo uma solução rápida e que atenda as necessidades.

    E, neste caso, inovar significa chegar até os seus clientes, já que eles não podem mais ir a sua empresa. Como? Nós vamos mostrar três novas maneiras de fazer negócios que podem ser implementadas facilmente no seu empreendimento.

    Instale o WhatsApp Business

    É uma ferramenta criada para auxiliar o processo de comunicação dos negócios. Em tempos de coronavírus, adotá-la pode a ser solução para garantir as vendas da sua empresa. Afinal, o aplicativo permite continuar a atender os seus clientes, tudo a distância, para eles continuarem comprando, mas de casa.

    Por isso, veja nove dicas de como o essa plataforma pode ajudar a manter o dinheiro entrando no caixa da sua empresa.

    Comunique-se com seu público

    A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus expõe a necessidade de as marcas saberem se comunicar, sendo flexíveis e se adaptando às mudanças. Afinal, quando o cenário se altera e todos passamos a viver em uma nova realidade, é preciso agregar valor, agir de maneira empática e evitar o oportunismo.

    E isso está relacionado a uma boa presença nas redes sociais, para ficar próximo dos seus consumidores em tempo de isolamento social. Com a quarentena, todo mundo está na internet atrás de produtos e serviços o tempo todo.

    Muitas estratégias e tendências estão sendo utilizadas pelas empresas, e algumas delas têm apresentado como resultados concretos, como melhor desempenho nas vendas, maior número de visitantes e engajamento dos clientes.

    Quer utilizar as redes sociais a favor de seu negócio? Conheça 10 dicas básicas de como agir nas redes sociais e atraia mais clientes.

    É delivery que chama

    A oportunidade que essa nova forma de operar gera é ganhar espaço em um mercado que antes não existia para você e, com isso, conseguir compensar a falta de vendas na sua loja.

    Confira então dicas de como usar essa solução a seu favor e manter as vendas.

    Capacite-se

    Uma saída para fazer dos limões da pandemia do Covid-19 uma limonada é usar o tempo livre em casa para se capacitar e adquirir novos conhecimentos e habilidades empreendedoras e de gestão.

    Confira aqui uma lista de produtos e ferramentas digitais que nós criamos para auxiliar os donos de negócio do país todo, de casa, a gerir o empreendimento com mais eficiência.

    Mas nós também fizemos uma seleção de cursos online que você pode começar agora mesmo para planejar o crescimento das suas vendas. Matricule-se já, é gratuito.

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  3. Olá Joel!

    Também deixo aqui os meus parabéns pela iniciativa e por todos os feedbacks positivos que você recebeu.

    A concorrência de pizzarias pode ser alta, dependendo da sua região, mas lembre-se que existem diferentes tipos de pizza e de estabelecimentos.

    Isso significa que, ainda que existam muitos concorrentes, dificilmente todos terão o mesmo público-alvo.

    Por isso, ao montar a pizzaria, é fundamental traçar um plano de negócio detalhado, levando em consideração as características do seu empreendimento.

    Faça uma pesquisa para saber quem são os seus potenciais clientes e se há uma demanda que ainda não foi atendida por outros locais. Esse pode ser o seu diferencial competitivo.

    Encontrei esse material sobre como montar uma pizzaria que traz dicas bem interessantes sobre o assunto. Espero que responda às suas dúvidas.

    Sucesso nos negócios!

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