No meu bairro há muitos comércios de pequeno a grande porte. Esses comércios tiveram de fazer essa pesquisa? Qual a importância de fazer ou não essa pesquisa? Se nem todas as empresas se preocupam em fazer?
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Boa tarde, Adriano.
A pesquisa de mercado é uma etapa essencial para todo negócio, é ela que vai orientar o planejamento e as ações do empreendedor. As empresa que pulam essa etapa conduzem o negócio às cegas, o que pode ser muito prejudicial.
Pesquisa de mercado
O que é?
A pesquisa de mercado é uma importante ferramenta que vai orientar o empreendedor, o potencial empresário, o empresário e administradores de empresas no conhecimento do mercado e na definição das estratégias empresariais.
A ferramenta vai possibilitar uma visão ampla do negócio, considerando todos os componentes do mercado que vão impactar na atuação da empresa, esteja ela em momento de criação ou de inovação, expansão ou relocalização.
Será feita a análise do macro e microambiente em diferentes aspectos, como:
Saiba mais em: Aprenda a fazer uma pesquisa de mercado – Sebrae