Adriana Pereira
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Como divulgar meu trabalho como personal organaze?

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Trabalhar com personal organaze, porem essa profissão em Aracaju é pouco conhecida. O que fazer?

 

profissional da organização técnicas fundamentadas na necessidade e na realidade de cada cliente para organizar qualquer espaço que precise de arrumação.

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1 Resposta

  1. Boa tarde, Adriana.

    Você pode começar produzindo conteúdos nas mídias sociais para divulgar e explicar seu trabalho. Além disso fazer uma pesquisa de mercado e identificar onde seu público-alvo está. Deixo algumas dicas:

    Dicas para divulgar seu trabalho nas redes sociais

    1. Defina seu público-alvo

    O primeiro passo é encontrar qual é o público que o seu produto ou serviço deseja atingir. Isso vai ajudá-lo a entender melhor as características do seu cliente e então, criar estratégias e experiências de acordo com suas necessidades. Reúna o máximo de informações que puder do seu público. Elas podem ser sobre o comportamento de compra, hábitos de consumo, classe social, idade, condição socioeconômica, preferências e diversos outros fatores.

    2. Descubra onde encontrar o seu cliente

    Depois de definir qual o seu público-alvo, é importante saber onde encontrá-lo. Afinal, não adianta nada investir em uma rede social em que seus clientes não utilizam. Para definir quais canais o seu produto ou serviço deve estar presente, você deve entender o que cada um deles oferece e qual o tipo de público que os utiliza.

    3. Fique de olho no que seus concorrentes estão fazendo

    Entender e conhecer as estratégias utilizadas pelos seus concorrentes e acompanhar o que eles fazem em suas redes sociais é um fator que pode ajudá-lo a se inspirar positivamente e buscar melhorias e diferenciais para o seu produto ou serviço.

    4. Não tente vender o tempo todo

    Entender a lógica das redes sociais é fundamental para conquistar mais clientes e manter os que você já tem. Entenda que as pessoas que utilizam essas plataformas, na maioria das vezes, estão lá por diversão, interação e lazer.

    Tentar vender o tempo todo pode acarretar no risco da sua marca cair no esquecimento ou pior, associá-la a pensamentos negativos do consumidor.

    Portanto, antes de pensar em vender seu produto, busque oferecer conteúdos que sejam relacionados ao seu negócio, posts interativos, feedbacks de clientes. Tudo isso aproxima você do seu consumidor e, acredite: esse relacionamento pode produzir frutos duradouros!

    5. Interaja com seus clientes

    Como já dissemos, construir um bom relacionamento com seus clientes é algo fundamental para atrair a confiança e preferência deles. Mas, muitas pessoas acabam errando nesse ponto.

    Quem nunca deixou de frequentar um lugar ou comprar um produto de certa marca porque foi mal atendido? O bom atendimento é a alma do negócio e, se você não aplicar isso nas redes sociais, o seu cliente terá milhares de outras opções para recorrer.

    Interagir com seu público é uma forma de se aproximar dele. Mostre que você se importa, busque estratégias para se comunicar de maneira rápida e prática e procure responder todas as suas dúvidas.

    É preciso dar atenção e, se possível, mimá-los um pouco, pois se você não fizer, o seu concorrente pode fazer.

    Fonte: Foregon

    Outros materias que podem ajudá-la:

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebraeaz/5-dicas-para-atrair-mais-clientes-usando-as-redes-sociais,4a31d7194d3cb610VgnVCM1000004c00210aRCRD

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/pr/artigos/como-definir-o-publico-alvo-da-sua-empresa,399f288acc58d510VgnVCM1000004c00210aRCRD

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/aprenda-a-fazer-uma-pesquisa-de-mercado,e8ea6d461ed47510VgnVCM1000004c00210aRCRD