Olá, sou MEI, emiti minhas guias de arrecadação do Simples Nacional no começo deste ano e sempre pago em dia, ou seja, bem antes do dia 20 de cada mês. Porém, entrei no sistema do Simples Nacional e não consta meus pagamentos de fevereiro a junho deste ano. Possuo todos os recibos, pago pelo app do meu banco e no ano passado (e nos anteriores), nunca havia dado problema algum. O que fazer?
Gaspar CorreaNovo na comunidade
B0m dia!
O Simples Nacional leva em média 7 dias úteis para validar um pagamento.
O aconselhamento diante da situação é enviar o fato ocorrido para o Fale com o Simples, disponível no Portal do Simples Nacional através do endereço
http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/FaleConosco.aspx
Você também pode agendar um atendimento na Receita Federal, levando os comprovantes de pagamento, documentos pessoais e da empresa, para solicitar a quitação do débito. O agendamento é feito através do endereço http://receita.economia.gov.br/interface/agendamento .