O beneficio emergencial foi disponibilizado no dia 26/06, desde então estou tentando encontrar uma forma de receber. A primeira parcela consegui fazer o saque através do Caixa Tem, só que agora não consigo, dá como senha invalida, tento recuperar a senha e diz que CPF é inválido, quanto tento fazer o cadastro diz que o CPF já existe. Não entendo, se temos o cartão cidadão, porque não podemos utilizar ele para o saque? Estou indignada. Desde o dia 26/06 estou nessa batalha, um aplicativo que não funciona. O Brasil é um país burrocratico e confuso, não basta ter Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, CPF, RG, CNH, carteira de trabalho, cartão cidadão e agora esse aplicativo Caixa Tem que é uma #$@$%. Falta competência para os deputados e senadores, esses egoístas de meia tigela, que não conseguem criar uma lei centralizando todos os dados num único cadastro. Você tem que ter vários aplicativos FGTS, Carteira Digital, Gov.br, Sine, Caixa Tem, etc, então você tem que ter uma lista de senha na cabeça. Estou indignada sim! E olha que tenho conhecimento e celular, imagina pessoas com pouco conhecimento tecnológico. Me sinto frustada e indignada. Estamos atrasados meio século no quesito administração tecnológica. Absurdo! Tenho contas a pagar, com dinheiro a receber e não consigo receber! O que vou fazer para receber sem esse aplicativo de &%$#@#$?
Raquel OnofreNovo na comunidade
Bom dia, Raquel!
Entendo seu incômodo com as disfunções da burocracia que impera em muitas coisas no Brasil,mas infelizmente convivemos com isso em razão de nossa desorganização como sociedade e, em muitos casos, com a má fé de pessoas que acabam prejudicando um todo, razão pela qual tantos pontos de controle. Precismos melhor sim muitas coisas, mas acredito que essas mudanças perpassam por uma mudança de atitude e até cultural de nosso povo.
Em relação ao cerne de seu questionamento, eu não tenho acesso a esse aplicativo, razão pela qual busco na internet orientações e dicas para soluções de problemas que são repostados aqui.
Eu vou inicialmente sugerir que você desinstale a versão do aplicativo que está utilizando e proceda à instalação de uma nova versão e tente acessar novamente a sua conta digital. Isso é uma tentativa e espero que lhe ajude. adicionalmente, vou inserir alguns links de vídeos explicativos com a solução de problemas no Caixa TEM:
https://www.youtube.com/watch?v=alBTk-INucY (como cadastrar e baixar)
https://www.youtube.com/watch?v=qfo6eFI23_0 (tutorial)
https://www.youtube.com/watch?v=l_2L9wp5x4s (resolvendo problemas com o Caixa Tem)
https://www.youtube.com/watch?v=Moa_IOj9wSc (alterando dados no aplicativo)
https://youtu.be/pRqTAQqyszE (alterações cadastrais 2)
https://www.youtube.com/watch?v=F_YVBDRV7No (alterando número Telefone)
https://www.youtube.com/watch?v=kVybeltxEOQ (cadastramento no Caixa TEM)
https://youtu.be/zEHcSIyy8Hk (conta errada)
https://www.youtube.com/watch?v=sDHZrTgHdYI&feature=youtu.be (cadastramento telefone errado – como resolver)
Caso nada lhe ajude, você terá de entrar em contato com o suporte do aplicativo. Boa sorte!