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Leandro Moreira
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Num momento de pandemia pelo que estamos passando, como abrir e inovar um negócio que é encontrado em quase todas as esquina da cidade?

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Num momento de pandemia pelo que estamos passando, como abrir e inovar um negócio que é encontrado em quase todas as esquina da cidade ???

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  1. Muitos empreendedores hesitam em seguir seus sonhos porque acreditam que o seu mercado já está saturado e que não há mais espaço para novidades. Este é seu primeiro desafio, vencer a si mesmo, acreditar!!

    As chaves para o sucesso de seu negócio não dependem de encontrar um mercado sem nenhum concorrente, mas sim de como você define a posição que sua empresa vai ocupar nesse mercado – por mais cheio que ele seja

    Ao invés de lutar para conseguir uma nova ideia, inovação, dê uma olhada em seu mercado e encontre um vazio a ser preenchido. Conheça seus concorrentes e busque os diferenciais que pode proporcionar, coloque sua energia e concentração em ser excepcionalmente bom no que faz de diferente.

    Lembre-se, de nunca esquecer, que sua empresa depende do cliente, então por melhor que seja seu produto, o sucesso depende de quanto o seu cliente esta disposto em procurar a sua empresa, trate o cliente como rei, relacionamento 1-1 pode ser um diferencial, seja uma solução para ele. Entenda verdadeiramente a necessidade de seu cliente.

    Não entre em briga de preço, pode ser uma armadilha, reduzir preço é importante, mas tem limites. Brigue por serviço, serviço personalizado, essa é uma excelente maneira de como se diferenciar dos concorrentes. E pode ter efeito além do esperado, você volta a aumentar o seu preço para apoiar seus níveis de serviço mais altos.

    Concluindo, entrar em um mercado altamente competitivo não é um problema o mercado competitivo  cheio indica que existe demanda de clientes, e quem sabe, lucratividade.

    Boa Sorte

    E pode contar conosco

     

    José Roberto Cassiano

    adm@talentsmanager.com.br

  2. Boa tarde Leandro. A pandemia do COVID-19 declarada pela Organização Mundial da Saúde – OMS provocou impactos importantes sobre os pequenos negócios, mas há opções criativas para manter as vendas de produtos e serviços. Confira 10 sugestões de formas alternativas de vender seus produtos e serviços neste momento de crise:

    1 – Planeje com seus funcionários formas alternativas de venda

    Estabeleça linha direta com os seus funcionários, atualize-os sobre como será o funcionamento do seu negócio, horários, questões de segurança, a nova estratégia de atendimento. Os seus funcionários precisarão adotar novas formas de trabalhar, mas só poderão fazê-lo caso tenham informações claras e consistentes de você, dono do negócio.

    2 – Comunique seus clientes

    Envie mensagem aos seus clientes, comunicando a sua nova estratégia, como irá atendê-los durante este período.

    3 – Se aproxime de seus clientes

    Reveja o seu modelo de negócios, a sua forma de entregar produtos, agregue serviço, agregue valor.

    Exemplo: se você tem uma loja física, um pequeno varejo, inove, ofereça serviços aos seus clientes em casa.

    Você tem o contato do seu cliente? Envie mensagens ofertando serviços especiais como amostra e entrega em domicílio de produtos.

    4 – Entregue em domicílio

    Você poderá utilizar serviços de motoboy para entrega dos seus produtos ou até mesmo mobilizar a sua equipe local para fazê-la – cada loja tem seu raio (área) de atuação. Verifique se é possível que a sua equipe faça a entrega do produto na casa do cliente.

    5 – Divulgue no digital

    Reforce a divulgação dos seus produtos em seus canais online, faça ofertas especiais com entregas em domicílio pelas equipes de vendas locais ou serviço de entrega – motoboy.

     

    6 – Garanta a segurança e conquiste a confiança dos clientes

    Se você tem um pequeno varejo de rua, envie mensagem ao seu cliente falando dos cuidados que você está tendo em seu negócio, uso de detergentes na limpeza várias vezes ao dia, funcionários atendendo com uso de máscaras, a possibilidade de disponibilizar máscara para o cliente, o cliente poder marcar hora para ter atendimento exclusivo, evitando muitas pessoas no mesmo horário.

    Se você tem um serviço, faça a entrega do serviço um a um tomando cuidado com as recomendações de higiene e prevenção.

    Exemplo: salão de beleza poderá ir até a casa do cliente. Ou a possibilidade do cliente marcar um horário exclusivo para ser atendido.

    7 – Provoque a flexibilidade na atuação dos colaboradores

    Se você é empresário da área de alimentos, tem um restaurante, verificar a possibilidade da sua equipe de atendimento, exemplo garçom, passar a dar suporte a entregas em domicílio, pois as pessoas provavelmente irão optar por esta modalidade de serviço.

     

    8 – Crie uma força tarefa no digital

    Se você é um varejista de roupas/acessórios e beleza, por exemplo, oriente seus funcionários a agirem como “consultores” da sua marca/empresa no ambiente online, eles se tornarão influenciadores da sua marca nos ambientes digitais (Facebook, Instagram, WhatsApp) , eles irão impulsionar suas vendas online e offline além de poderem até fazer a entrega, dependendo do raio de ação de cada negócio.

     

    9 – Planeje a sua atuação para o fim da crise

    As previsões estão na linha de que os impactos da pandemia nos negócios não devem ultrapassar 4 meses. Use este tempo de pausa para rever seu negócio e planejar o futuro dele, em vez de reduzir o número de funcionários, incentive-os usar seu tempo para atualizar informações sobre os clientes, perfil, preferencias, sistemas internos, aprimorar habilidades e criar novos produtos e serviços para estarem melhor preparados para a eventual recuperação, pois o planejamento de recuperação precisa começar enquanto você ainda está reagindo à crise.

    Aproveite ainda os Cursos Online e Gratuitos do Sebrae para adquirir mais habilidades e pensar novas estratégias para o negócio.

    10 – Inove rapidamente em torno de novas necessidades e hábitos de consumo

    Além de rever seu portfólio de produtos/serviços, as novas necessidades dos clientes criam oportunidades de inovação para os seus negócios. Não fique focado em ações defensivas, aproveite este momento para inovar ousadamente em torno de oportunidades emergentes. Fique de olho nos sinais que o seu consumidor dará.

    Observe, algumas mudanças de comportamento e consumo provavelmente persistirão além da crise e muitos setores ressurgirão para novas realidades de mercado. É cedo para dizer com certeza quais novos hábitos surgirão e quais permanecerão no longo prazo, mas teremos aumento de consumo online de produtos e serviços alimentares, de vestuário, beleza e saúde, home office entre outros.

    10 dicas para vender produtos e serviços na crise do Coronavírus.

  3. Olá Leandro! Realmente o período que estamos vivendo nos obriga a pensar em algo que nos trará segurança financeira a curto e longo prazo. Voce já pensou em Montar o seu Próprio Negócio de Marmitas FIT em Casa e Ganhar de 4 à 12 Mil Reais por Mês Trabalhando 1 ou 2 dias por semana? Tenho certeza que ajudará a passar por essa fase sem dor de cabeça e dor no bolso! Acesse o link e saiba mais: https://is.gd/monteseunegociomarmitasfit