Como abrir marcenaria apenas como loja virtual?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Olá. Estava pensando em fabricar itens de marcenaria em casa, como cadeiras, relógios de parede ou de mesa de madeira (compraria peças de fornecedores/madeireira e fabricaria em casa) e vender online apenas, ou que apenas viessem buscar em casa. É possível? Há alguma alternativa possível caso não seja permitido? Seria muito bom pra mim, que não tem muito dinheiro pra começar um negócio.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
Resposta escolhida 0
, Adriano S. 4 semanas 5 Respostas 68 visualizações Novo na comunidade 0

Respostas ( 5 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar
    Essa resposta é editada.

    Adriano,

    Atualmente é sim possível abrir um negócio de marcenaria online. Vamos além, em mais uma década todo negócio que não possuir uma estrutura de venda online estará em desvantagem.

    Para tanto, seguem algumas informações básicas para que você possa iniciar e levar avante:

    1. Como você pretende trabalhar? Encomendas ou produtos prontos? (Serviços ou Comércio?);
    2. Você precisará de um domínio com o nome da tua marcenaria do tipo tuamarcenaria.com.br;
    3. Além do domínio precisará de um serviço de hospedagem e quem faça manutenção da página;
    4. Criar presença digital através das redes sociais com perfis nas mais importantes (Instagram, Facebook e etc);
    5. Divulgar e buscar tráfego (quem visite suas redes e sites) de forma orgânica (sem pagar anúncios) ou pagando anúncios;
    6. Estar preparados para entregar os serviços ou produtos.

    Em cada item elencado acima você precisará ainda atender, executar, providenciar outros subitens necessários para o desenvolvimento do negócio.

    Muitas perguntas precisarão ser respondidas, como que tipo de produto irá vender, ou a qualidade do produtos, a materia prima é nacional ou trabalhará com produtos importados? Precisará de pessoas?

    Não é nada complicado quanto pareça ser desde que você dê o primeiro passo, e dê outro e outro até executar todo o projeto. Mas respondendo a pergunta inicial é sim… não só é possível como atualmente se faz necessário.

    Espero ter ajudado.

  2. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Boa tarde Adriano. Por onde começar? Esta é uma boa pergunta. Mas ela não é a primeira, porque muitas vezes está tudo pronto, só falta mesmo é iniciar o comércio eletrônico; entender como disponibilizar o produto na vitrine virtual e efetuar a primeira venda.

    Passo a passo para o negócio virtual

    1- A escolha da tecnologia

    Investir em tecnologia pode significar economia no futuro. A integração de sistemas no e-commerce depende da escolha da plataformaConheça os tipos de integração e saiba como selecionar a que mais se adequa aos seus propósitos. Escolha bem as ferramentas da internet que você pode utilizar na sua loja virtual. Leia mais aqui.

    2- Planejando o negócio

    Para que o planejamento seja eficiente é bom conhecer as previsões de crescimento para o segmento do e-commerce. Também é recomendável saber que requisitos são considerados o ponto de partida para a elaboração de um plano estratégico de e-commerce. Além de conhecer os elementos básicos de um plano de negócios virtual.

    3- Estratégia para o sucesso

    Nunca é demais conferir dicas e conhecer elementos que podem fazer a diferença no sucesso do seu empreendimento de e-commerce, assim como quais são as possibilidades para deixar a loja virtual ainda mais consistente.

    4- Recursos adicionais

    É essencial organizar todo o caminho que o cliente vai fazer: desde a solicitação do produto na loja virtual até o monitoramento da satisfação pela pós-venda. Aqui tem mais dicas.

    O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, CNAE, planejamento e outros sobre como abrir ou montar uma marcenaria.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-marcenaria,7b987a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    Como planejar uma loja virtual de sucesso.

    Vender na internet: conheça 10 dicas de sucesso.

    Conheça todas as etapas da venda virtual.

    Curso gratuito Como vender pela internet.

    Melhor resposta
  3. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Em tempo, e muito importante, você ter um plano, fazer suas projeções financeiras, seus produtos e suas estratégias de vendas e tudo mais, afim de consolidar o seu negócio, antes da abertura oficial.

  4. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Abrir um negócio em casa é o sonho de muitos brasileiros. O governo autorizou que os MEIs possam instalar suas empresas na residência, o que diminui custos e melhora a rentabilidade, você no entanto deve apenas consultar a prefeitura de seu endereço e certificar que seu tipo de negócio, não necessita de espeço especifico, normalmente marcenaria não necessita.

    A formalização e o registro da empresa geram oportunidades e ganhos para o negócio. Além disso, seu empreendimento tem mais chances de fechar parcerias, acessar linhas de crédito,  e receber subsídios do governo. Por isto, este é um passo que recomendamos.

    O registro como Microempreendedor Individual (MEI), é um processo simples e menos burocrático, ele é todo feito online. São basicamente sete passos a serem seguidos, que vão de informar sobre a abertura até a confecção da nota fiscal. Após essas etapas, de forma rápida e fácil, você já terá todos os documentos necessários para começar a exercer sua atividade.

    Com a empresa regularizado o resto e com você, explore as redes sociais e boas vendas

    SE necessário conte conosco

    Jose Roberto Cassiano

  5. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Fala Adriano, tudo certo?!

    Espero que tudo esteja tudo bem com você e sua família nessa quarentena.

    Eu trabalho com marketing digital, e diante do seu objetivo aconselharia você a conhecer o curso de marketing digital Fórmula Negócio Online, do qual eu trato nesse website.

    Esse é o curso mais completo de marketing digital do mercado hoje! Ele vai te ensinar passo-a-passo, em todos os detalhes, a construir e administrar seu negócio de marcenaria online.

    Uso das redes sociais, vídeos no youtube, construção de blogs, email-marketing, etc… O curso te mostra absolutamente todas as maneiras que existem para você ganhar dinheiro com uma loja virtual.

    Lembrando que, no momento, o curso se encontra com uma promoção por quase metade do preço. Dê uma conferida, se for do seu interesse.

    Se você quiser mais informações, pode entrar em contato comigo pelo email: contato@homeofficeformula.com.

Deixe uma resposta