Boa tarde gente do Sebrae
Me chamo Tiago Garcia Pina
Tive uma ligação do fundo esperança no sábado as 13:30 na hora do almoço e não pude atender queria saber se vão entrar em contato novamente pois estou precisando muito e Hj já é terça feira e não retornaram a ligação e estou muito apreensivo queria saber se vão ter uma nova ligação
Boa tarde.
Recebi a ligação do fundo esperança, pediram pra eu ir ao Banco BANPARÁ, eu fui, mas ao chegar lá o gerente me informou, que havia mudado o atendimento para esse assunto. Era para eu acessar o site do fundo esperança,mas não estou conseguindo. Alguém pode me ajudar
Boa tarde!
No site do Fundo Esperança, há um telefone de contato, mas as pessoas têm reportado dificuldades em conseguir atendimento. Como o programa é de resposabilidade da Secretaria Estadual De Desenvolvimento Econômico, Mineração E Energia, sugiro que entre em contato diretamente com eles:
Endereço: Av. Sen. Lemos, 290 – Umarizal, Belém – PA, 66050-000
Telefone de contato: (91) 3110-2550
Site do programa: https://fundoesperanca.pa.gov.br/
Veja o vídeo também com esclarecimentos sobre o Programa:
Espero ter ajudado!
Eu não consigo receber sms com código acho q coloquei errado como faço pra atualizar meu número já assinei contrato já chegou meu e-mail só problema e só esse
Bom dia,
Eu sugiro que você entre em contato com o BANPARÁ porque as informações sobre o processo de pagamento determina que os escolhidos pelo programa, após contato do banco, devem se dirigir à agência que foi determinada para seu comparecimento.
O site do Banco é o seguinte: https://www.banpara.b.br/
Telefones da Central do Banco:
Central Banpará
3004.4444 | 0800.285.8080
Boa sorte e sucesso!
Bom dia!
Estou buscando informações junto ao Sebrae PA para termos esclarecimento do assunto.
Agradeço sua compreensão!
Boa tarde!
Tendo em vista que muitas pessoas ficaram na dúvida em relação às mensagens recebidas por e-mail ou SMS, solicitando dados adicionais para complemento de cadastro, busquei informações junto ao Sebrae Pará e recebi a confirmação que não é uma fraude e que as pessoas estão sendo contatadas por esses meios sim. O texto é longo, mas é importante que leiam para saber como está funcionando todo o processo para que não tenham mais dúvidas:
A mensagem recebida é oficial, não se trata de uma fraude!
O contato anteriormente era realizado pela Central de Relacionamento do Fundo, através de um número fixo (91) 3289-7550, contudo, devido o grande número de inscritos, o processo estava muito demorado e dependia de sinal de celular e de linhas ativas para receber ligação, sendo que alguns só tinham Wathsapp, e muitas vezes o contato sofria interrupção por questão de Sinal de telefonia, o cliente não atendia, perdia a ligação. Na última semana, foi desenvolvido um sistema de Chatbot, para tornar mais ágil o contato e a complementação cadastral, que nada mais é que uma “entrevista virtual”, com as mesmas questões levantadas quando da ligação, agora de forma virtual e intuitiva. Isso é necessário para qualificar o cliente para análise do sistema para liberação do crédito de acordo com as declarações e informações inseridas no Chatbot, assim o valor aprovado é informado ao final da complementação do cadastro na plataforma. Ao finalizar esse processo, o Sistema do Fundo encaminha para o BANPARÁ, que é o agente financeiro responsável por gerar o Contrato e pagamento do valor liberado.
Vejam como é o passo à passo dos dois processos: de atualização cadastral via Chatbot e o do BANPARÁ, para identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital.
Processo 1 – Complemento Cadastral e Qualificação do Cliente (SEBRAE):
OBSERVAÇÃO: Em todas as situações o contato será tentado 3 vezes, caso o cliente não responda.
Processo 2: identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital (BANPARÁ):
IMPORTANTE – esclarecimentos adicionais:
Atenção: há um prazo de tempo entre a atualização do cadastro e o email do banco – em alguns casos cindo dias úteis.
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Para os que consultaram e receberam a mensagem de Contrato Gerado, isso significa que o Fundo já finalizou a análise o auxílio foi aprovado. Deve então aguardar o email do BANPARÁ.
https://fundoesperanca.inf.br/pf.php (endereço para preencher o cadastro)