Boa noite gostaria q tirasse uma dúvida sou revendedora , e tenho o cadastro ativo numa determinada empresa tenho q fazer compras todos os meses pra não perder o cadastro, só q durante isolamento sócial as lojas estavam fechadas , e na minha cidade os transporte proibido , só q a loja estava fazendo vendas online com entregas dentro de Fortaleza e eu moro no interior , fui efetuar uma compra depôs da abertura e gerente mi informou q cadastro estava cancelado e q teria q entrar com valor x novamente pra poder ativa-lo , isso e correto ??
Ivoneide PaulinaNovo na comunidade
Bom dia, Ivoneide!
Quanto à correição ou não da atitude da empresa, não tenho elementos para fazer juizo de valor sobre essa questão, uma vez que você nao disse se foi formalizado algum contrato entre as partes. Caso tenha sido formalizado algum contrato entre você e a empresa de Fortaleza, veja as clásulas contratuais para ver se há alguma previsão de aporte de novos recursos para que o seu cadastro na empresa seja reativado.
Caso não exista contrato formalizado, mas apenas um acordo verbal entre ambos, e sendo política da empresa a exigência do pagamento de taxa para a renovação de cadastro, não cabe discussão sobre se está certo ou errado.
Na atual situação que estamos vivendo, urge que tenhamos bom senso nas relações pessoais e comerciais para que possamos superar essa fase tão difícil, mas isso vai de cada um e não me compete julgar a atitude do gerente dessa empresa.
Espero que vocês cheguem em uma decisão favorável para as partes.
Olá Ivoneide
Essa é uma condição específica desta empresa, que eu, particularmente acho abusiva e que tenta, na verdade se aproveitar de uma situação para arrecadar mais dinheiro co o recadastramento.
Eu, se fosse você, pensaria certamente em trocar de empresa. Existem diversas oportunidades no mercado brasileiro. Sugiro que você dê uma olhada no artigo deste link https://www.meuproprionegocio.net.br/como-ganhar-dinheiro-revendendo-produtos/