Leo Menezes
  • 0
Novo na comunidade

Ferramentas para ajudar a trabalhar as redes sociais

  • 0

Olá pessoal.

Vi que algumas pessoas aqui tem dúvidas sobre como trabalhar e vender os seus produtos através das redes sociais.

Então quero compartilhar duas ferramentas que estão me ajudando muito nessa jornada diária.

Criar o seu próprio conteúdo para atrair clientes nas redes sociais as vezes pode ser muito trabalhoso ou caro, se for pagar alguém para fazer por você.

E essas ferramentas tem me ajudado muito.

 

Uma é o Canva.com, nele eu consigo criar tanto publicações para o feed como também stories animados e é tudo muito simples.

No Canva tem vários modelos prontos, então você pode pegar e é só adequar para ficar com a mesma identidade da sua empresa.

Na versão grátis também tem alguns modelos prontos, mas na versão premium tem mais modelos que pode usar, então vai da sua necessidade e disponibilidade.

Mas você consegue fazer tudo gratuitamente, até a sua logo se precisar.

A logo é melhor fazer bem diferente dos modelos prontos do site, senão pode encontrar um ou mais concorrentes com a mesma logo que a sua.

Para animar os stories, que é uma função muito útil, porque chama muito mais a atenção das pessoas do que uma imagem e para dar uma variada dos vídeos, também é bem simples.

É só montar a sua comunicação e você pode clicar em um botão e animar tudo de uma vez de acordo com o estilo que você quer ou fazer você mesmo, mas é só selecionar o texto que quer anima e escolher o efeito.

E pode colocar música também.

Depois é só baixar e postar na sua rede social.

Tem me ajudado muito no dia a dia, como é muito dinâmico, então não dependo de um designer para fazer as artes, eu mesmo faço a divulgação da promoção ou conteúdo e já posto.

 

Outra ferramenta que tem me ajudado é o Pocbi esse site permite baixar vídeos do Facebook, Instagram e Pinterest, o que é uma mão na roda, porque as vezes você encontra um conteúdo interessante que a sua audiência vai gostar….

Então é só usar esse site para baixar e postar nas suas redes sociais.

Se quiser da para editar no Canva também, é só baixar e enviar para o Canva, lá da para editar, se for vídeo, e até colocar uma música diferente.

Tudo bem simples.

Bom é isso, essas duas ferramentas, além do aplicativo Mojo tem me ajudado muito a fazer o meu próprio marketing.

Espero que ajudem vocês também.

Perguntas relacionadas