*Esta é uma pergunta recebida durante o Webinar “Como reduzir os impactos da crise nos pequenos negócios”, realizado no dia 19/03/2020. Link de acesso ao webinar: https://youtu.be/3UX9tVUU968
SebraeSCSebrae
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
O mais importante nesse momento é acatar as normas de segurança e preservação da saúde. Algumas empresas vêm adotando medidas como a venda de cartões de presente com um futuro agendamento do cliente para usufruir do produto ou serviço. Enquanto isso o mais indicado é a redução de custos considerados não indispensáveis. A negociação de pagamentos com fornecedores também é uma opção de flexibilização e manutenção do fôlego para ultrapassar o período de crise. Recomenda-se também que o empreendedor mantenha uma rotina de capacitação, pois esse período irá passar e aqueles que estiverem mais capacitados poderão aproveitar melhor as oportunidades na retomada.