Estou precisando implantar a pesquisa de NPS na minha empresa e gostaria de saber se existe essa ferramenta de graça
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Olá, Edson, tudo bem?
Primeiro, parabéns por estar preocupado em conhecer a satisfação dos seus clientes em relação ao seu negócio.
O Net Promoter Score, ou NPS, não é uma ferramenta e sim uma metodologia de pesquisa onde os clientes são considerados detratores, neutros ou promotores.
A escala é feita à partir de uma pergunta única, que pergunta ao cliente “em uma escala de 0 a 10” a satisfação dele, e, a partir disso, são categorizados.
Respostas de 0 a 6 – Detratores, clientes insatisfeitos, não indicam sua marca e podem causar dano à reputação.
Respostas de 7 a 8 – Neutros, clientes satisfeitos, mas indiferentes em relação à marca, poderiam ser facilmente seduzidos pela concorrência.
Respostas de 9 a 10 – Promotores, clientes leais que continuarão comprando e recomendando sua marca para outras pessoas.
Existem ferramentas para facilitar e otimizar a realização dessa pesquisa, mas é possível fazer de forma mais manual. Com uma pesquisa pelo WhatsApp e utilizando uma planilha para avaliação dos dados.
A escolha depende muito do volume de clientes do seu negócio, das possibilidades de investimento e da maturidade digital da sua empresa.
Para encontrar planilhas gratuitas que fazem o cálculo do NPS, é só procurar no Google, escolher uma que mais lhe agrade e começar a entender melhor seus clientes.
Um abraço!
Gostaria de indicar o site de classificados grátis ” Anunciar Grátis na Internet ” você pode anunciar totalmente grátis