Caio Pereira
  • 0
Especialista

Emissão de nota fiscal pelo youtuber: Como funciona?

  • 0

Olá, gostaria de saber como funciona emissão de nota fiscal pelo youtuber.

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Olá Caio,

    Conforme consta no artigo que escrevemos em nosso site Francel Menzes Contabilidade, para as atividades consideradas como prestação de serviços, devem ser emitidas notas fiscas de serviços, e para as atividades consideradas como comércio, devem ser emitidas notas fiscais de venda.

    A depender das atividades exercidas pela empresa do youtuber, poderá haver a necessidade de emissão de notas fiscais de serviços (serviços de propaganda e publicidade por exemplo) e da emissão das notas fiscais de venda (venda de produtos personalizados, por exemplo).

    Quando a nota fiscal eletrônica de serviços foi instituída há alguns anos atrás, a emissão era feita através do site de nota eletrônica de cada município.

    Porém, alguns municípios agora estão exigindo que a nota fiscal eletrônica seja emitida através de um sistema adquirido pela própria empresa.

    Nosso escritório irá avaliar o seu caso para identificar as suas necessidades e obrigações fiscais, para que a sua empresa cumpra com todas as exigências tributárias.

    Não deixe de ler o nosso conteúdo completo através do link abaixo. Lá você poderá esclarecer diversas dúvidas sobre imposto de renda para youtubers, abertura de empresa para youtubers, contabilidade para youtubers e carnê leão para youtubers

    Link: https://respostas.sebrae.com.br/pergunta/qual-cnae-deve-ser-usado-ao-abrir-uma-empresa-para-o-especialista-em-marketing-digital/

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder