Ronaldo Martins
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Em dias de pandemia, qual seria a dica para alavancar as vendas?

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Em dias de pandemia, qual seria a dica para alavancar as vendas?

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  1. Boa tarde Ronaldo. A pandemia do COVID-19 declarada pela Organização Mundial da Saúde – OMS provocou impactos importantes sobre os pequenos negócios, mas há opções criativas para manter as vendas de produtos e serviços. Confira 10 sugestões de formas alternativas de vender seus produtos e serviços neste momento de crise:

    1 – Planeje com seus funcionários formas alternativas de venda

    Estabeleça linha direta com os seus funcionários, atualize-os sobre como será o funcionamento do seu negócio, horários, questões de segurança, a nova estratégia de atendimento. Os seus funcionários precisarão adotar novas formas de trabalhar, mas só poderão fazê-lo caso tenham informações claras e consistentes de você, dono do negócio.

    2 – Comunique seus clientes

    Envie mensagem aos seus clientes, comunicando a sua nova estratégia, como irá atendê-los durante este período.

    3 – Se aproxime de seus clientes

    Reveja o seu modelo de negócios, a sua forma de entregar produtos, agregue serviço, agregue valor.

    Exemplo: se você tem uma loja física, um pequeno varejo, inove, ofereça serviços aos seus clientes em casa.

    Você tem o contato do seu cliente? Envie mensagens ofertando serviços especiais como amostra e entrega em domicílio de produtos.

    4 – Entregue em domicílio

    Você poderá utilizar serviços de motoboy para entrega dos seus produtos ou até mesmo mobilizar a sua equipe local para fazê-la – cada loja tem seu raio (área) de atuação. Verifique se é possível que a sua equipe faça a entrega do produto na casa do cliente.

    5 – Divulgue no digital

    Reforce a divulgação dos seus produtos em seus canais online, faça ofertas especiais com entregas em domicílio pelas equipes de vendas locais ou serviço de entrega – motoboy.

     

    6 – Garanta a segurança e conquiste a confiança dos clientes

    Se você tem um pequeno varejo de rua, envie mensagem ao seu cliente falando dos cuidados que você está tendo em seu negócio, uso de detergentes na limpeza várias vezes ao dia, funcionários atendendo com uso de máscaras, a possibilidade de disponibilizar máscara para o cliente, o cliente poder marcar hora para ter atendimento exclusivo, evitando muitas pessoas no mesmo horário.

    Se você tem um serviço, faça a entrega do serviço um a um tomando cuidado com as recomendações de higiene e prevenção.

    Exemplo: salão de beleza poderá ir até a casa do cliente. Ou a possibilidade do cliente marcar um horário exclusivo para ser atendido.

    7 – Provoque a flexibilidade na atuação dos colaboradores

    Se você é empresário da área de alimentos, tem um restaurante, verificar a possibilidade da sua equipe de atendimento, exemplo garçom, passar a dar suporte a entregas em domicílio, pois as pessoas provavelmente irão optar por esta modalidade de serviço.

     

    8 – Crie uma força tarefa no digital

    Se você é um varejista de roupas/acessórios e beleza, por exemplo, oriente seus funcionários a agirem como “consultores” da sua marca/empresa no ambiente online, eles se tornarão influenciadores da sua marca nos ambientes digitais (Facebook, Instagram, WhatsApp) , eles irão impulsionar suas vendas online e offline além de poderem até fazer a entrega, dependendo do raio de ação de cada negócio.

     

    9 – Planeje a sua atuação para o fim da crise

    As previsões estão na linha de que os impactos da pandemia nos negócios não devem ultrapassar 4 meses. Use este tempo de pausa para rever seu negócio e planejar o futuro dele, em vez de reduzir o número de funcionários, incentive-os usar seu tempo para atualizar informações sobre os clientes, perfil, preferencias, sistemas internos, aprimorar habilidades e criar novos produtos e serviços para estarem melhor preparados para a eventual recuperação, pois o planejamento de recuperação precisa começar enquanto você ainda está reagindo à crise.

    Aproveite ainda os Cursos Online e Gratuitos do Sebrae para adquirir mais habilidades e pensar novas estratégias para o negócio.

    10 – Inove rapidamente em torno de novas necessidades e hábitos de consumo

    Além de rever seu portfólio de produtos/serviços, as novas necessidades dos clientes criam oportunidades de inovação para os seus negócios. Não fique focado em ações defensivas, aproveite este momento para inovar ousadamente em torno de oportunidades emergentes. Fique de olho nos sinais que o seu consumidor dará.

    Observe, algumas mudanças de comportamento e consumo provavelmente persistirão além da crise e muitos setores ressurgirão para novas realidades de mercado. É cedo para dizer com certeza quais novos hábitos surgirão e quais permanecerão no longo prazo, mas teremos aumento de consumo online de produtos e serviços alimentares, de vestuário, beleza e saúde, home office entre outros.

    10 dicas para vender produtos e serviços na crise do Coronavírus.

    Implemente um serviço de delivery na sua empresa para driblar a crise.

  2. Gere tráfego, uma dica que eu dou é vc fazer um curso tipo o Curso Guia da Venda Expressa que é um curso excelente para quem quer alavancar as vendas.


  3. Se você está buscando uma forma de divulgar eu posso dar uma dica que pode ser de bem útil, Existe um software chamado “PCG Programa Classificados Grátis” que você pode usar para anunciar seu produto ou serviço qualquer que seja ele em centenas de sites de classificados grátis online.

    Esse programa tem como função principal te fornecer uma lista que atualmente tem mais de 340 sites de classificados cadastrados e também automatizar na hora de anunciar nesses sites, você pode fazer uma pesquisa no Google pelo nome do programa e vai encontrar o site onde pode ver vídeos de pessoas que usaram o programa e também um manual passo a passo mostrando como funciona.

    Tem determinados nichos de mercado onde as pessoas estão usando o programa para se posicionar melhor nos buscadores como o Google e outros, isso acontece porque quando se faz um anúncio em centenas de sites classificados o Título desse anúncio acaba aparecendo na lista de buscas e sempre que alguém faz uma busca por algo semelhante a seu título acaba encontrando o seu anúncio e dessa forma você tem duas fontes de visitas, tanto o tráfego orgânico quanto o tráfego vindo diretamente dos sites de classificados.

    QUANTOS ANÚNCIOS VOCÊ PODE FAZER USANDO O PROGRAMA PCG?


    Você pode fazer quantos anúncios quiser pois o programa é apenas uma plataforma para que você gerencie e automatize os anúncios, então caso venha a ter alguma limitação ela pode ser imposta por algum site em específico porém tem mais de 340 sites no programa então creio que não precise se preocupar com isso pois são muitos sites, quase todos os sites classificados do Brasil.

    Uma dica, é uma técnica que uso, é fazer muitos anúncios porém cada um deles com um título diferente e logicamente com o seu texto diferente, mesmo que esteja anunciando o mesmo produto, dessa forma você vai ter tráfego grátis vindo de várias fontes ou vários sites diferentes, e assim a cada dia quanto mais anúncios tiver mais visitas vai ter.

    Espero tê-lo ajudado de alguma forma e agradeço se deixar um joinha, um voto positivo, curtir ou até mesmo compartilhar esse material, agradeço muito.  Abraços e sucesso em sua busca.