Camila Souza de Azevedo
  • 1
Novo na comunidade

É preciso ter a emissão de nota fiscal para MEI?

  • 1

Estou pensando em abrir um MEI para venda de doces pelos aplicativos de delivery (ifood), conversei com meu tio que é contador e ele me questionou como seriam as emissões de notas fiscais. É preciso ter a emissão de nota fiscal para MEI? A principio a venda seria somente pelo app mas acredito que eles não emitam nota.

Perguntas relacionadas

2 Respostas

  1. Bom dia!

    O MEI estará dispensado de emitir nota fiscal para consumidor pessoa física, porém, estará obrigado à emissão quando o destinatário da mercadoria ou serviço for outra empresa, salvo quando esse destinatário emitir nota fiscal de entrada.

    O MEI não tem a obrigação de emitir a Nota Fiscal Eletrônica – NF-e, mesmo se realizar vendas interestaduais, exceto se desejar e por opção. (§ 1º do artigo 106, da  Resolução CGSN nº 140, de 2018).

    Para maiores informações sobre o MEI, acesse ao Portal do Empreendedor:

    https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor/quero-ser-mei

     

    • 0
  2. Boa tarde Camila,

    Se desejar emitir a nota fiscal para seus clientes, recomendo que já faça uso de um sistema de gestão, que possua recursos para facilitar sua rotina. Um sistema que tenha cadastro de clientes, produtos, pedidos e orçamentos, além da emissão da nota fiscal.

    Recomendo o sistema https://www.erpsuite.com.br

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder