Fiz meu Cadastro no Fundo Esperança no dia 02/06/2020, foi aprovado e marcado a data para eu comparecer no Banpará para assinar o contrato, fui na data marcada que era dia 08/06/2020, não fui atendida pois tinha mudado a forma de atendimento para mes de aniversário, fui na sexta dia 12/06/2020, chegando lá buscando meus dados, deu que o contrato tinha sido cancelado, que eu teria que ligar ao Fundo Esperança para saber o por que, liguei e fui atendida com o n. de protocolo 2145905, o atendente Jonathan me informou que meu cadastro no Fundo estava tudo ok, sem nenhuma irregularidade, que inclusive tinha gerado o contrato, que o problema não era lá, e pediu que eu retornasse ao Banpará pra eles sim me darem explicação, assim fiz, mas no Banpará tornaram falar que eles não poderiam fazer nada, só o Fundo poderia tirar o cancelamento, e novamente liguei para o fundo esperança, e mais uma vez falaram que não poderiam fazer nada somente o Banco, não tenho impedimentos em meu cadastro para que não seja contemplada com o empréstimo, ninguém da sequer uma explicação para o acontecido, um joga pro outro e nada é resolvido, indignada com uma situação dessa, esperamos tanto por uma ajuda e no fim ainda fazem isso, deveria pelo menos da uma satisfação, inclusive fui muito mau atendida na Agencia do Banpará apenas por pedir uma explicação.
Prezada Senhora,
Após a aprovação do cadastro, a documentação e toda remetida ao Banco do Pará e o Sebrae não tem mais interveniência no processo.
Sugiro que a Sra. entre em contato com a a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) que é a responsável pelo programa.
Sugiro ainda que envie sua reclamação ao SAC do Banco: https://www.banpara.b.br/cabecalho/fale_conosco/sac/
Lamento a situação por Vossa Senhoria reportada, mas infelizmente não temos como interferir nos procedimentos do Banco do Pará.