É legal trazer vinhos na bagagem em uma viagem a Argentina no limite legal de 16 garrafas, abrir uma mei de comerciante de bebidas e revender no mercado livre? precisaria legalizar algo nesse caminho alem da MEI ou está tudo certo ? Viajo, trago vinhos e revendo no mercado livre?
Ricardo Krausse RodriguesNovo na comunidade
Boa tarde!
Não é legal e se caracteriza como contrabando. Explico: o limite de isenção é para utilização pessoal. A partir do momento que você passa a negociar a mercadoria, tem de pagar o imposto de importação. Feito isso, deve seguir as normas – inclusive sanitárias – para a venda de bebidas.
Veja como proceder a importação e venda de produtos:
https://www.queriatanto.com/blog/revender-produtos-importados-legalmente/
Trazer uma bebida de um destino visitado pode ser uma ótima forma de reviver a viagem depois do retorno. Tomando um belo Chianti você lembra da viagem que fez à Toscana, um single malt da viagem à Escócia, uma tequila das férias no México e por aí vai. Mas para não transformar a lembrança em dor de cabeça (ou ressaca) é preciso saber quais são as regras para o transporte de bebidas a bordo nos voos internacionais e domésticos aqui no Brasil. Confira:
https://hospedaria.org/limites-bebidas-viagem-aviao/