Katia Augusto Correia
  • 0
Novo na comunidade

Coronavírus- Todos os dados estão corretos e aplicativo insiste em dizer que não. Como conseguir assim?

  • 0

A SITUAÇÃO DO MEU IRMÃO EM RELAÇÃO AO AUXILIO EMERGENCIAL É QUE TODOS OS DADOS ESTÃO CORRETOS E A RESPOSTA DO SITE É ¨DADOS NÃO ENCONTRADOS¨ ELE A ALGUM TEMPO ATRÁS RENOVOU O RG NO RN SUBISTITUINDO O DO RJ, NO SITE NO INSS APARECE OS DOIS POIS ELE RECEBIA EUXILIO DOENÇA NA ÉPOCA, PODE SER ESSE O PROBLEMA E COMO POSSO RESOLVER? OBRIGADA KATIA HELENA

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Boa tarde Katia. Uma vez finalizado o cadastro no site Auxílio Emergencial ou app Caixa | Auxílio Emergencial, os dados são guardados para verificações e batimentos com as bases de dados administrativas, por essa razão não é possível o retorno para alterações após essa fase.

    Após a finalização do cadastro, caso você identifique a necessidade de alteração ou correção de dados, deverá aguardar o resultado da avaliação. Caso o resultado seja “Não aprovado” ou “Dados Inconclusivos” será possível realizar uma nova solicitação pelo site Auxílio Emergencial ou app Caixa | Auxílio Emergencial, ou corrigir os dados encaminhados anteriormente.

    Os motivos habituais de não conclusão são os seguintes:

    – Marcação como chefe de família sem indicação de nenhum membro;
    – Falta de inserção da informação de sexo;
    – Inserção incorreta de dados de membro da família, como CPF e data de nascimento;
    – Divergência de cadastramento entre membros da mesma família;
    – Inclusão de alguma pessoa da família com indicativo de óbito.

    Fonte: http://desenvolvimentosocial.gov.br/imprensa/Noticias/confira-as-duvidas-mais-comuns-sobre-auxilio-emergencial-nas-redes-sociais-da-cidadania