ola a todos, minha esposa foi demitida na pandemia, ela pensava que não tinha direito ao seguro desemprego então ela se cadastrou logo quando surgiu o auxilio emergecial do governo e ela ficou em analise por 37 dias, ela estava desesperada e durante a análise, então ela conseguiu da entrada no seguro desemprego, só que essa entrada no seguro foi durante a analise do auxilio, e ela foi aprovada no auxilio emergencial também . só que ela ainda não começou a receber as parcelas do seguro que estão a emitir, sera que ela vai perder as parcelas do seguro? haja em vista que
o valor do seguro é maior que o do auxilio, tem como devolver para não atrapalhar?
Marcio LealNovo na comunidade
Olá Márcio,
A devolução deverá ser feita através do site e seguir o passo a passo abaixo.
Para devolução das parcelas recebidas fora dos critérios para recebimento do auxílio, basta preencher os campos abaixo, emitir a Guia de Recolhimento da União – GRU e fazer o pagamento nos diversos canais de atendimento do BB, como a internet, terminais de autoatendimento, além dos guichês de caixa das agências.
CPF do Beneficiário: (inserir o CPF do Beneficiário)
Observação: Marcar que não é robô!!!!
Link para devolução: https://devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br/devolucao
IMPORTANTE: Os documentos relativos à devolução de recursos ao Governo, regra geral, devem ser guardados por cinco anos. Por favor, não percam e guardem em um local seguro. Devo destacar também, a devolução não cancela o cadastro, os dados de vocês ficarão registrados lá por igual período. Para aqueles que receberam por meio da poupança digital, não precisam se preocupar em fazer a devolução, basta não sacar. Já aqueles que receberam os depósitos diretamente na conta corrente ou de poupança, que não a social, devem fazer o mesmo procedimento de agora, ou seja, entrar no link da devolução (salvem esta mensagem em um lugar que não percam!!) e devolver o recurso, tão logo tenham recebido.