Coronavírus- Como desistir do auxílio emergencial depois de aprovado?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Meu filho 18 anos, autista, fez pedido emergencial e foi aprovado, porém é dependente declarado no imposto de renda em família com renda acima da renda mínima. Como faço para desfazer ou não receber, ou ainda devolver o auxilio emergencial, que foi declarado de forma incorreta. Ele declarou que morava sozinho, e foi aprovado.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, , , , , Sandrinha . 3 meses 1 Resposta 473 visualizações 0

Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Boa tarde Sandrinha. O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.

    Para devolução das parcelas recebidas fora dos critérios para recebimento do auxílio, basta preencher os campos, emitir a Guia de Recolhimento da União – GRU e fazer o pagamento nos diversos canais de atendimento do BB, como a internet, terminais de autoatendimento, além dos guichês de caixa das agências: https://devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br/devolucao

Deixe uma resposta