Jonatan Vogel
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Coronavírus- Retido para processamento adicional?

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Boa tarde então será que alguém consegue explicar oq está acontecendo comigo não tenho com que falar ou reclamar que estou desde o dia 07/04 em análise pela caixa pelo site da Dataprev estava liberado desde o dia 15 depois entrou em análise de novo ate aí tudo bem mais agora vc liga pro 111 diz que a segunda parcela está retida para processamento adicional. Agora te pergunto cadê a primeira parcela que nunca recebi e nunca sai da análise na caixa como vc me explica isso a caixa perdeu meu auxilio por isso a Dataprev bloqueou ele

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1 Resposta

  1. Boa tarde!

    A Caixa não perdeu o seu auxílio. O que está ocorrendo é que em razão da descoberta de centenas de fraudes no programa, os órgãos de controle determinaram que o Governo faça uma nova análise de milhões de cadastros (10, 8 milhões) e isso leva tempo para ser realizado.

    Você pode continuar acompanhando pelo site, bem como pela central 121. Caso queira registrar uma reclamação formal na Ouvidoria do ministério, veja como proceder:

    Passo a passo para fazer o registro:

     

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar registrado que estou tentando devolver o auxílio (MELHOR alternativa). Se optar por se identificar, tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”