Sebrae Respostas Latest Perguntas

Erinete Silva
  • 1
  • 1
Novo na comunidade

Coronavírus- Recebi a primeira parcela mas quero devolver, aí quando baixei o boleto conta 1 e 2 parcela, sendo que não recebi a segunda. Fui olhar minha situação está em avalição e no caixa tem minha conta está zerado. O que eu faço?

  • 1
  • 1

Recebi a primeira parcela mas quero devolver, aí quando baixei o boleto conta 1 e 2 parcela, sendo que não recebi a segunda. Fui olhar minha situação está em avalição e no caixa tem minha conta está zerado. Como que no boleto já está com a 2 parcela pra devolver?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Olá Erinete,

     

    você deve seguir o passo a passo abaixo

     
    O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19, em conformidade com a Lei nº 13.982, de 2 de abril de 2020.
    Para devolução das parcelas recebidas fora dos critérios para recebimento do auxílio, basta seguir as orientações abaixo:
    1. Informar o CPF do Beneficiário que irá fazer a devolução;
    2. Selecionar a opção de pagamento da GRU – “Banco do Brasil” ou “qualquer Banco”.
    Para pagamento no Banco do Brasil, basta marcar a opção “Não sou um robô” e clicar no botão “Emitir GRU”;
    Para pagamento em qualquer banco, é necessário informar o endereço do Beneficiário, conforme informações que serão pedidas após selecionar “Em qualquer Banco”, marcar a opção “Não sou um robô” e clicar no botão “Emitir GRU”.
    De posse da GRU, é necessário fazer o pagamento nos diversos canais de atendimento dos bancos tais como via internet, terminais de autoatendimento, e guichês de caixa das agências, lembrando que a GRU com opção de pagamento no Banco do Brasil, só pode ser paga via canais e agências do próprio Banco.
    CPF do Beneficiário:

    Data de Nascimento:ui-btn

    Consultar