Porque o auxílio para MEI pedem CPF e não CNPJ? Podem confundir as informações, não?
Dhay MickaellyNovo na comunidade
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Boa tarde!
O auxílio é para a pessoa física e não a jurídica. Exemplo: a pessoa física pode receber o bolsa família, a jurídica não.
Não porquê se preocupar com a possibilidade de que as informações sejma confundidas.
Como posso trocar o número de celuar no auxílio emergencial pq foi bloqueado como Fasso pra trocar o número
Eu já fiz meu auxílio emergencial como chefe de família mais recebi na minha conta apenas 600 reais, mais não cadastrei o CPF da minha filha,como faço pra cadastrar o CPF dela novamente.?
Meu auxílio foi aprovado e depositado na conta que informei, porém o nome do banco que coloquei foi erradl, o que faço pra receber meu auxilio, já que o site diz que foi enviado pra crédito na conta que informei mais está errado o nome do banco
Bom dia a todos!
Pessoal! Quando quiserem tirar alguma dúvida, peço-lhes que escrevam uma pergunta independe porque se colocam na resposta à pergunta de alguém, nós não saberemos se é uma dúvida ou uma explicação à pergunta original. Só sobre o auxílio emergencial, são mais de quatro mil perguntas e não dá para a gente ficar olhando uma a uma novamente e acabamos por não responder ao questionamento, simplesmente porque não temos como savber da existência dele!!
Grato
Bom dia bastos!
Quando há uma divergência na informação, regra geral, o depósito é estornado e volta para a Caixa. Consulte a poupança social que deve ter sido criada para você e veja se o dinheiro foi estornado. AO refazer a operação, confira os dados primeiro para ver se estão de fato corretos.
Camila,
Para inserir o CPF de sua filha, você deve atualizar o aplicativo e verificar se ele abre a opção de ajuste de cadastro para você. Isso também pode ser feito pelo site. Atente para o fato de que seu cadastro irá novamente para análise e poderá retardar o recebimento de suas parcelas. Se por ventura ocorre um erro e o sistema lhe der uma resposta ” Dados inconclusivos”, será uma novela para consertar.
Flávia,
De acordo com a informação que Caixa repassou, o aplicativo irá permitir fazer modificações somente após a finalização da primeira análise. Eu sugiro que você entre em contato com a operadora para negociar o desbloqueio do seu CHIP, mantendo sua linha original.
O grande problema que verifico aqui é que as pessoas já querem pegar outra linha sem antes negociar a manutenção da linha já existente. Isso tem impactado demais o processo de recebimento das informações e nós não podemos fazer nada, uma vez que o Sebrae não tem acesso ao programa e apenas buscamos informações para ajudar a quem nos procura.
Eu entrei em contato com as operadoras e fui informado que a perda da linha ocorre em duas situações e que a empresa envia várias mensagens ao usuário, antes de proceder ao bloqueio da linha:
a) Cliente Pré-pago: a pessoa deixou de por créditos no celular por seis meses.
b) Cliente Pós-Pago a linha é bloqueada após três meses sem pagamento da fatura.
Como sugestão, a atendente orientou que o usuário coloque o valor mínimo de créditos na linha para ver se ela volta a funcionar. Outra solução é se dirigir até uma loja da operadora.
A previsão é que no dia 1 de junho, as lojas físicas possam novamente funcionar.