Coronavírus- Perdi meu chip, como receber novo código auxílio emergencial?
Fabio FerreiraNovo na comunidade
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Boa tarde!
De acordo com a informação que Caixa repassou, o aplicativo irá permitir fazer modificações somente após a finalização da primeira análise.
Perda de chipe ou do telefone:
Sugiro entrar em contatro com a operadora e tentar negociar a aquisição de um novo chip, mantendo o número cadastrado.
O grande problema que verifico aqui é que as pessoas já querem pegar outra linha sem antes negociar a manutenção da linha já existente. Isso tem impactado demais o processo de recebimento das informações e nós não podemos fazer nada, uma vez que o Sebrae não tem acesso ao programa e apenas buscamos informações para ajudar a quem nos procura.
Caso de bloqueio de linha
Eu entrei em contato com a operadora e ela me informou que da perda da linha se dá por duas situações e que a empresa envia várias mensagens ao usuário antes de proceder ao bloqueio da linha:
a) Cliente Pré-pago: a pessoa deixou de por créditos no celular por seis meses.
b) Cliente Pós-Pago a linha é bloqueada após três meses sem pagamento da fatura.
Como sugestão, a atendente orientou que o usuário coloque o valor mínimo de créditos na linha para ver se ela volta a funcionar. Outra solução é se dirigir até uma loja da operadora.
A previsão é que no dia 10 de maio, as lojas físicas possam novamente funcionar.
Passei pelo mesmo incidente, porém não tive como recuperar meu número antigo, tão pouco negociar com a operadora. Tendo em vista que em minha cidade não possui loja fixa da operadora e não realiza a recuperação. O que posso fazer? Ou como mudar o número no cadastro?
Boa tarde, Geovanna!
De acordo com as informações da Caixa, quem já fez o pedido para receber o auxílio emergencial de R$ 600, mas errou algum dado, quer fazer alterações ou esqueceu de incluir informações poderá arrumar o cadastro após receber a resposta da solicitação.
Ainda segundo a orientação daquela Instituição, será possível corrigir os dados pelo site ou pelo aplicativo, mas é preciso esperar o fim da primeira análise.
Vamos fazer uma tentativa para você acompanhar o status de seu pedido:
Acesse ao portal do programa https://auxilio.caixa.gov.br/#/acompanhamento-validacao e pressione o link “acompanhe sua solicitação”, informe que não é robô e posteriormente pressione a opção continuar. Não marque a opção “já recebi código” porque pode ser que o programa lhe conceda o acesso ao status da análise. Importante destacar que não temos acesso ao programa e essa sugestão que passo é uma tentativa para ver se você consegue o acesso.