Willian Ricardo da Silva
  • 0
Novo na comunidade

Coronavírus- Parcelas atrasadas, CNPJ novo e sem linha de crédito disponível, o que fazer?

  • 0

boa tarde, eu gostaria muito de uma orientação.

Em novembro de 2019 eu adquiri uma boate (casa de shows) numa cidade do interior de minas, ela estava tendo muito sucesso até a pandemia do coronavírus, essa boate eu parcelei em 14x dando uma entrada de 30 mil, estava pagando rigorosamente em dia, até este acontecimento.

O antigo dono quer o empreendimento de volta, o governo não vislumbra nenhum horizonte para o qual devo seguir. Agora minhas parcelas atrasadas, meu cnpj é novo e não tenho nenhuma linha de crédito disponível.

Muito obrigado pela atenção.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Olá Willian,

    Primeiro quero dizer que você não é o único empresário em dificuldades. Diversos empreendedores estão em situação semelhante ou pior do que a sua. A pandemia do coronavírus traz a perda de vidas e um impacto econômico cruel. A economia de diversos países está sentindo os efeitos e não é diferente no Brasil.

    No seu caso, é recomendável negociar com o antigo dono uma solução que seja boa para ambos. Se você afirma que o negócio vinha tendo sucesso e você estava honrando a dívida, é admissível que o antigo dono entenda que devido a pandemia houve uma queda significativa de receitas do negócio e, em consequência, a perde de capacidade de pagamento da dívida.

    Nessa negociação, caso o antigo dono aceite adiar as parcelas de sua dívida, você precisa avaliar se o negócio terá condição de voltar a ter o faturamento anterior para honrar a dívida no futuro. Lembre-se que você terá parcelas acumuladas para pagar. Avalie bem as possibilidades. Talvez uma solução boa para ambos seja a dissolução do negócio. Você devolve a boate mediante a devolução pelo antigo dono do que já pagou.

    Recomendamos que você contrate um advogado para mediar essa negociação e formalizar os termos do acordo.