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Sebrae

Coronavírus- Não posso atender no meu salão durante o isolamento, como faço para manter o faturamento?

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Coronavírus- Não posso atender no meu salão durante o isolamento, como faço para manter o faturamento?

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    Boa tarde!

    Venda online serviços e produtos: atualizados os dados e mantendo o contato frequente, abre-se canal para vendas online com voucher de serviços, a chamada VENDA ANTECIPADA. Aqui os clientes compram um serviço pagando antecipado, seu uso é feito quando o negócio for reaberto. Esse tipo de venda tem gerado bons resultados em negócios de beleza, veja casos reais no perfil do Instagram @beleza_inspira_covid19.]

    Dez passos para a Venda Antecipada no Salão de Beleza:

    Diante da crise COVID19 os negócios de beleza podem usar a VENDA ANTECIPADA para manter um faturamento mínimo.

    Siga o passo a passo desenvolvido pelo Sebrae:

    1- Defina quais serviços serão oferecidos para a venda antecipada;

    2- Defina qual será a vantagem para o cliente de comprar antecipado. Exemplos: preço promocional, comprar um serviço e ganhar outro;

    3- Defina qual parceiro ou colaborador executará o serviço e o método de rodízio quando o cliente não define o profissional;

    4- Defina qual será o meio de pagamento e como será feito o split (ou divisão) entre salão de beleza e profissional de beleza; É muito importante que os salões e profissionais recebam antecipado e não somente uma das partes;

    5- Organize muito bem a planilha das vendas antecipadas, deixando essa lista disponível e atualizada para todos os envolvidos; Transparência é fundamental;

    6- Já existem aplicativos que organizam esse serviço, busque pela melhor opção; Alguns meios de pagamento também já oferecem esse serviço;

    7- Quando as atividades forem retomadas faça o agendamento segundo a preferência apontada pelo cliente, informando a ele que está reservada parte de cada dia de trabalho para esse fim; É importante deixá-lo ciente dos horários DIÁRIOS reservados para cumprir os serviços já comercializados; Faça isso com muito cuidado, o cliente que já fez a compra precisa se sentir seguro da execução do serviço;

    8- Divulgue a venda antecipada primeiro aos clientes mais fiéis e depois ao mercado em geral; Isso gera a sensação de proximidade e de preferência;

    9- Use as redes sociais para venda antecipada: Whatsapp, TikTok, Instagram, Facebook;

    Para todos os itens: todo o planejamento da venda antecipada deve ser debatido e definido junto à equipe de profissionais parceiros e descrito para conferência posterior de todos. O engajamento de parceiros é fundamental.

    b) VENDA ONLINE produtos home care, sempre a partir das necessidades de cada grupo de clientes, formulando kits específicos se diferencia o negócios dos inúmeros sites de venda de cosméticos. Por mais que essas vendas não alcancem um faturamento significativo, elas mantêm o vínculo com o cliente.