Aurélio Chagas
  • 0
Novo na comunidade

Coronavírus- Meu código SMS não chega, o que fazer?

  • 0

Não recebo a mensagem com o código do auxílio emergêncial o que fazer?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Bom dia, Aurélio!

    O usuário poderá tentar recuperar o SMS, caso tenha recebido e apagado de forma indevida, ou adotar algumas providências para tentar receber o código:

    a) Recebi o código, mas o apaguei indevidamente:

    Para recuperação de mensagem perdida, veja as orientações de como recuperá-las:

    https://tecnoblog.net/277789/como-recuperar-sms-apagados-no-android/

    b) Não Recebi o código:

    Pode ser também que seu telefone necessite de uma limpeza de cach para que as mensagens sejam recebidas. Veja como proceder acessando as orientações deste vídeo: https://youtu.be/_Z-23Qaqe7A

    Outras providências que você pode adotar para receber o seu código, caso as duas sugestões anteriores não obtiveram sucesso:

    • Retirar e inserir novamente o chip.
    • Usar o chip em outro celular para receber.
    • Mudança de número de telefone.
    • Excluir e reinstalar o aplicativo.

    Adicionalmente, o solicitante pode tentar a seguinte providência:

    Acesse ao portal do programa https://auxilio.caixa.gov.br/#/acompanhamento-validacao e pressione o link “acompanhe sua solicitação”, informe que não é robô e posteriormente pressione a opção continuar. Não marque a opção “já recebi código” porque pode ser que o programa lhe conceda o acesso ao status da análise ou lhe envie outro código. Importante destacar que não temos acesso ao programa e essa sugestão que passo é uma tentativa para ver se você consegue o acesso.

    Sucesso a você!

  2. Boa tarde Aurélio. Considerando a alta quantidade de perguntas feitas nessa comunidade, sobre problemas com o recebimento do código, via SMS, referente ao Aplicativo da Caixa Auxílio Emergencial, fizemos uma pesquisa sobre as soluções mais usadas para esse problema. Confira:

    1 – O SMS já pode ter chegado e tem validade de 24 horas. Não há como pedir novo código dentro desse prazo. Infelizmente, se você apagou a mensagem, o app só reenvia após 24hs.

    Se há mensagem de código inválido pode ser porque já passaram as 24hs e você deve pedir o reenvio do código.

    2 – A Caixa somente envia SMS dos números 22492, 30269, 28112 ou 28113. Dica: salve os números em seu celular; assim, cada vez que você receber um SMS da Caixa, aparecerá o nome que você salvou em seus contatos. Desta forma fica fácil de buscar.

    3 – Se no aplicativo diz que o SMS foi enviado e você não acha no celular  pode ser problema do aplicativo de mensagens segundo alguns relatos de usuários dessa mesma comunidade.

    O problemas pode ser de envio pela Caixa e a reclamação deve ser feita no número 111 ou acesse http://www.caixa.gov.br/auxilio/perguntas-frequentes/Paginas/default.aspx para outras dúvidas.

    Tente essas possibilidades apresentadas:

    Limpeza de cache do aplicativo de mensagens. Veja esse vídeo

    Retirar e inserir novamente o chip.

    Usar o chip em outro celular para receber.

    Mudança de número de telefone.

    Excluir e reinstalar o aplicativo.