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Bruna Boas
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Coronavírus- Meu código do auxilio emergencial não chega mais, o que fazer?

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Estou com o mesmo problema, até o dia 23 o código estava chegando normalmente, depois desse dia toda vez que tento o app diz que o SMS já foi enviado porem não recebo mais o código e quando tento novamente recebo a mensagem de que o código enviado anteriormente ainda é valido sendo que não recebi nenhum. Já usei todas as dicas que encontrei, reinstalei o app do auxilio, troquei o chip de telefone, limpei a caixa de mensagens (e com isso perdi todos os códigos anteriores), instalei outro app de mensagens e nada resolveu, se alguém conseguiu alguma informação nova por favor me ajude.

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3 Respostas

  1. Olá! Estou tendo o mesmo problema. O meu cadastro foi negado e preciso recorrer, porém, não consigo entrar para editar a inscrição pois não recebo o código.

  2. Boa tarde Bruna. Considerando a alta quantidade de perguntas feitas nessa comunidade, sobre problemas com o recebimento do código, via SMS, referente ao Aplicativo da Caixa Auxílio Emergencial, fizemos uma pesquisa sobre as soluções mais usadas para esse problema. Confira:

    1 – O SMS já pode ter chegado e tem validade de 24 horas. Não há como pedir novo código dentro desse prazo. Infelizmente, se você apagou a mensagem, o app só reenvia após 24hs.

    Se há mensagem de código inválido pode ser porque já passaram as 24hs e você deve pedir o reenvio do código.

    2 – A Caixa somente envia SMS dos números 22492, 30269, 28112 ou 28113. Dica: salve os números em seu celular; assim, cada vez que você receber um SMS da Caixa, aparecerá o nome que você salvou em seus contatos. Desta forma fica fácil de buscar.

    3 – Se no aplicativo diz que o SMS foi enviado e você não acha no celular  pode ser problema do aplicativo de mensagens segundo alguns relatos de usuários dessa mesma comunidade.

    O problemas pode ser de envio pela Caixa e a reclamação deve ser feita no número 111 ou acesse http://www.caixa.gov.br/auxilio/perguntas-frequentes/Paginas/default.aspx para outras dúvidas.

    Tente essas possibilidades apresentadas:

    Limpeza de cache do aplicativo de mensagens. Veja esse vídeo

    Retirar e inserir novamente o chip.

    Usar o chip em outro celular para receber.

    Mudança de número de telefone.

    Excluir e reinstalar o aplicativo.