Estou com o mesmo problema, até o dia 23 o código estava chegando normalmente, depois desse dia toda vez que tento o app diz que o SMS já foi enviado porem não recebo mais o código e quando tento novamente recebo a mensagem de que o código enviado anteriormente ainda é valido sendo que não recebi nenhum. Já usei todas as dicas que encontrei, reinstalei o app do auxilio, troquei o chip de telefone, limpei a caixa de mensagens (e com isso perdi todos os códigos anteriores), instalei outro app de mensagens e nada resolveu, se alguém conseguiu alguma informação nova por favor me ajude.
Bruna BoasNovo na comunidade
Vc tem que esperar até 10 minutos.
Tenho esperado as 24 horas porem mesmo depois disso pedindo um código novo, ele não chega
Olá! Estou tendo o mesmo problema. O meu cadastro foi negado e preciso recorrer, porém, não consigo entrar para editar a inscrição pois não recebo o código.
Boa tarde Bruna. Considerando a alta quantidade de perguntas feitas nessa comunidade, sobre problemas com o recebimento do código, via SMS, referente ao Aplicativo da Caixa Auxílio Emergencial, fizemos uma pesquisa sobre as soluções mais usadas para esse problema. Confira:
1 – O SMS já pode ter chegado e tem validade de 24 horas. Não há como pedir novo código dentro desse prazo. Infelizmente, se você apagou a mensagem, o app só reenvia após 24hs.
Se há mensagem de código inválido pode ser porque já passaram as 24hs e você deve pedir o reenvio do código.
2 – A Caixa somente envia SMS dos números 22492, 30269, 28112 ou 28113. Dica: salve os números em seu celular; assim, cada vez que você receber um SMS da Caixa, aparecerá o nome que você salvou em seus contatos. Desta forma fica fácil de buscar.
3 – Se no aplicativo diz que o SMS foi enviado e você não acha no celular pode ser problema do aplicativo de mensagens segundo alguns relatos de usuários dessa mesma comunidade.
O problemas pode ser de envio pela Caixa e a reclamação deve ser feita no número 111 ou acesse http://www.caixa.gov.br/auxilio/perguntas-frequentes/Paginas/default.aspx para outras dúvidas.
Tente essas possibilidades apresentadas:
Limpeza de cache do aplicativo de mensagens. Veja esse vídeo
Retirar e inserir novamente o chip.
Usar o chip em outro celular para receber.
Mudança de número de telefone.
Excluir e reinstalar o aplicativo.