Sebrae Respostas Latest Perguntas

SUELENE VIDAL DE OLIVEIRA
  • 0
  • 0
Novo na comunidade

Coronavírus- Meu auxílio emergencial foi negado por emprego formal sendo que estou desempregada há 5 meses. O que faço?

  • 0
  • 0

Meu auxílio emergencial foi negado por emprego formal sendo que estou desempregada a 5 meses eu trabalhava de contrato na prefeitura de Barcarena.. sai de lá com direito a so minhas férias e até agora nao recebi nada.. E agora eu tentando fazer o meu castrada constou que eu tenho emprego formal eu sou mãe solteira tenho duas filhas pra sustenta. Alguém por favor poder resolve essa situação.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Boa tarde. Os trabalhadores que tiveram o pagamento do Auxílio Emergencial de R$ 600 negado pelo governo podem contestar a decisão, segundo a Caixa Econômica Federal (CEF). Desde segunda-feira (20), o aplicativo do Auxílio Emergencial passou a disponibilizar ao trabalhador a possibilidade de fazer uma nova solicitação ou de contestar o resultado da análise efetuada pela Dataprev, responsável por validar os dados.

    O trabalhador deve verificar por meio do aplicativo do Auxílio Emergencial o andamento de seu pedido. A Caixa promete disponibilizar até o final da semana o resultado da análise feita pela Dataprev com a relação dos pedidos não aprovados.

    Em análise: os dados ainda estão sendo analisados pela Dataprev.

    Benefício não aprovado: o trabalhador pode contestar o motivo da não aprovação através do aplicativo. Também pode, alternativamente, realizar nova solicitação.

    Dados inconclusivos: o trabalhador poderá fazer nova solicitação. Ao fazer o novo pedido, deve ficar atento aos possíveis motivos para a inconclusão, segundo a Caixa:
    – marcação como chefe de família sem ter indicado nenhum membro;
    – falta de inserção da informação de sexo do requerente;
    – inserção incorreta de dados de membro da família, como CPF e data de nascimento;
    – divergência de cadastramento entre membros da mesma família;
    – inclusão de alguma pessoa da família que já tenha falecido.

    Os trabalhadores que se cadastraram para receber o auxílio emergencial de R$ 600 terão acesso a uma nova ferramenta para consultar a situação dos seus pedidos. Além do portal e do aplicativo da Caixa, os brasileiros poderão acompanhar, a partir desta terça-feira (5), os seus pedidos por meio dos seguintes endereços: http://www.cidadania.gov.br/consultaauxilio e https://consultaauxilio.dataprev.gov.br .

    Fontes: https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/04/21/meu-auxilio-emergencial-foi-negado-posso-recorrer.ghtml

    https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/05/05/auxilio-emergencial-governo-lanca-ferramenta-para-trabalhador-saber-o-motivo-da-exclusao.ghtml

  2. Boa tarde Suelene!

    Muitas pessoas que não estão conseguindo dar entrada no Auxílio Emergencial do Governo Federal por constar ainda vínculo com o município por meio da Rais – Relação Anual de Informações Sociais.

    A Administração Municipal de Rio das Ostras, entrou em contato com o Ministério do Trabalho para saber quais procedimentos os interessados devem tomar para conseguir ter acesso ao benefício.

    A informação passada pelo Governo Federal é de que, “provavelmente, as Rais referentes ao ano de 2019 ainda não devem ter sido processadas tendo em vista que a Data de desligamento referente às alterações que ocorreram em 2019 ainda estão em processamento. Ainda não têm nenhum prazo para validar e atualizar no sistema RAIS”.

    A recomendação para esses cidadãos é, caso esse impedimento conste, que eles abram uma solicitação de atendimento junto ao Governo Federal pelo link https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-auxilio-emergencial-de-r-600-covid-19  informando o desligamento. Nesse link haverá o passo-a-passo para que a pessoa consiga esclarecer a sua solicitação e consiga dar entrada no Auxílio Emergencial.

     

    Fonte: https://www.riodasostras.rj.gov.br/prefeitura-esclarece-situacao-de-ex-servidores-que-nao-estao-conseguindo-dar-entrada-no-auxilio-emergencial/