Sou Mei, cabeleireira há 9 anos. O governo federal vai nos ajudar em alguma coisa?
Aparecida PereiraNovo na comunidade
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O governo anunciou o benefício de até R$ 200,00 a trabalhadores de baixa renda que sejam informais, autônomos, microempreendedores individuais e desempregados, que tenham mais de 18 anos – quem não tem carteira assinada, nem recebe algum outro benefício, como Bolsa Família e seguro-desemprego. Os beneficiários também devem se enquadrar nos critérios do Cadastro Único – registro de pessoas de baixa renda para que possam receber benefícios sociais.
De acordo com o Ministério da Cidadania, podem se inscrever no Cadastro Único as famílias que:
1) possuem renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo (R$ 522,50 em 2020);
2) possuem renda familiar total de até três salários (R$ 3.135 em 2020);
3) possuem renda acima dessas, mas que estejam vinculadas ou pedindo algum programa ou benefício que utilize o Cadastro Único em suas concessões.
A medida ainda não está valendo porque depende de um projeto de lei que o governo encaminhará ao Congresso e, só depois de ser aprovada, começará a valer. O governo também está preparando um pacote econômico voltado a dar suporte para a crise ocasionada pelo COVID-19.
Fique atento às noticias publicadas pelo Sebrae porque estamos monitorando tudo que o Governo trouxer de benefícios aos nossos clientes.
Boa tarde Aparecida. Listamos algumas orientações a empresários donos de salões de beleza e profissionais da beleza para minimizar os impactos deste período de quarentena devido ao COVID-19 com dicas de gestão:
Dicas de Gestão para Salões de Beleza:
1- Evitar demitir colaboradores para não perder pessoas já preparadas e não ter custos com demissão;
2- Adiantar férias quando for possível;
3- Investir em capacitação remota para os colaboradores (e parceiros que quiserem participar). As capacitações podem ser feitas de formas simples, como por exemplo a indicação de um vídeo no YouTube, seguido de um debate online ou mesmo um curso online e gratuito do Sebrae.
4- Organizar o banco de dados de clientes (preferencialmente informatizado) e classificar segundo critérios que atendam melhor suas necessidades;
5- Organize os controles financeiros: custos fixos e variáveis, adaptando à redução temporária da demanda. Veja o que pode ser reduzido: plano de internet, plano de telefone, consumo de energia elétrica, consumo de água, consumo de insumos cosméticos e outros insumos para atendimento;
6- Pré-vendas de serviços a preço promocional, por exemplo: compre agora um pacote com 3 cortes de cabelo, pague por 2 e agende quando quiser.
7- Vendas de kits de produtos de beleza: veja em seu estoque de vendas produtos com data de validade mais próxima e divulgue a venda de kits em suas redes sociais a um preço promocional. Isso evita perda de insumos e mantem o contato de seus clientes com o seu negócio.
8- Realizar você mesmo pequenas reformas e ajustes, aproveitando dias que o estabelecimento estiver fechado. Uma nova cor na parede, por exemplo, é simples de fazer, barato e revigora o ambiente.
Ações para minimizar o impacto nas receitas da empresa:
1- Intensificar o uso dos canais digitais: TikTok, Instagram, WhattsApp,Facebook e outras plataformas e aplicativos de venda;
2- Intensificar (ou adotar) o uso dos meios eletrônicos de pagamento;
3- Manter o contato com os clientes aquecido enviando: dicas de beleza; ofertas de produtos; curadoria de influencers interessantes para seguir.
4- Promover a venda delivery de cosméticos home care, elaborando kits de produtos que atendam às necessidades das clientes. Melhor ainda se forem personalizados, conforme histórico de procedimentos;
5- Aumentar o engajamento de clientes, colaboradores e parceiros divulgando os trabalhos produzidos pelo time nas redes sociais com uma # (hashtag) específica do seu negócio. A comunicação não pode parar.
Dicas de gestão para Salões e Profissionais de Beleza.
Como os salões de beleza podem enfrentar a crise do Coronavírus?