Sebrae Respostas Latest Perguntas

Tatianne
  • 0
  • 0
Novo na comunidade

Coronavírus- Fiz o cadastro e deu dado inconclusivos, fiz de novo e deu a mesma coisa?

  • 0
  • 0
Coronavírus- Fiz o cadastro e deu dado inconclusivos, fiz de novo e deu a mesma coisa?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Olá Tatiane,

    Quando se recebe uma resposta em que apareceu “Dados inconclusivos“, é porque o solicitante esqueceu alguma informação ou preencheu algo errado quando solicitou o benefício. Assim, deve revisar os dados e fazer o pedido novamente.

    Confira os erros mais comuns que causam esse tipo de ocorrência dos Dados Inconclusivos

    • Marcou como chefe de família, mas não indicou nenhum membro na sua família;
    • Falta de inserção da informação de sexo nas bases do governo federal;
    • inserção incorreta de dados de membro da família como CPF e data de nascimento;
    • Divergência de cadastramento entre membros da mesma família;
    • inclusão de alguma pessoa da família com indicativo de óbito.

    Veja se há alguém com pendência no CPF. Saiba como:

    Opção 1 – acessar ao site da Receita Federal par averiguar se há problemas com o CPF e que demandam regularização.

    http://receita.economia.gov.br/orientacao/tributaria/cadastros/cadastro-de-pessoas-fisicas-cpf/servicos/regularizacao-cpf

    Opção 2  – de forma complementar, poderá verificar no site da Serasa se há alguma pendência anotada no CPF que se quer cadastrar.

    Verificar o seu CPF: https://www.serasaconsumidor.com.br/consultar-meu-cpf/

    Opção 3 – baixar o  aplicativo da carteira digital e conferir os dados porque há casos em que o nome da mãe, por exemplo, está informado de forma errada e isso pode causar divergência na avaliação do Cadastro.

    https://empregabrasil.mte.gov.br/carteira-de-trabalho-digital/

    Caso necessite de orientações detalhadas de como regularizar o CPF, acessar ao site abaixo:

    https://veja.abril.com.br/economia/saiba-como-regularizar-seu-cpf-na-receita-federal-sem-sair-de-casa/

    Por fim, revise o seu cadastro e reenvie por meio do aplicativo  ou pelo site do programa https://auxilio.caixa.gov.br/

    Antes de reenviar, dá uma olhada nas orientações de como preencher o cadastro:
    https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/04/07/passo-a-passo-cadastro-auxilio-emergencial-coronavoucher-caixa.htm