Sebrae Respostas Latest Perguntas

Darlen Santos
  • 1
  • 1
Novo na comunidade

Coronavírus- Fiz meu cadastro no auxilio emergencial dia 07/04 e até hoje está em analise. O que pode ser?

  • 1
  • 1

Bom dia! Fiz meu cadastro no auxilio emergencial dia 07/04 e ate hoje dia 29/04 ainda em analise… E nao sei o q fazer, pois varios outros q fizeram depois de mim ja receberam e o meu so da cadastro em analise.😔😔😔

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Boa noite!

    O que está ocorrendo na demora da liberação de sua análise é que algum dado está apresnetando divergência com as bases do governo federal. Então ou você terá seu pedido negado ou receberá um aviso com a mensagem “dados inconclusivos”.

    Não dianta atualizar o APP porque não vai resolver sua situação.

    Quando se recebe uma resposta em que apareceu “Dados inconclusivos“, é porque o solicitante esqueceu alguma informação ou preencheu algo errado quando solicitou o benefício. Assim, deve revisar os dados e fazer o pedido novamente.

    Confira os erros mais comuns que causam esse tipo de ocorrência dos Dados Inconclusivos

    • Marcou como chefe de família, mas não indicou nenhum membro na sua família;
    • Falta de inserção da informação de sexo nas bases do governo federal;
    • inserção incorreta de dados de membro da família como CPF e data de nascimento;
    • Divergência de cadastramento entre membros da mesma família;
    • inclusão de alguma pessoa da família com indicativo de óbito.

    Nessa situação, você ajusta os dados que estão com problemas.

     

    Porém, se seu pedido for negado, você terá de fazer uma CONTESTAÇÃO e não um novo cadastro. Veja as orientações desse link abaixo:

    https://6minutos.com.br/economia/quem-tiver-pedido-de-auxilio-emergencial-negado-podera-contestar-decisao-e-fazer-nova-solicitacao-saiba-como-fazer/

    Adicionalmente, vou lhe enviar o link de um vídeo :

    https://www.youtube.com/watch?v=o6GIfST_5gc  (esclarecimentos dos problemas)

    Você tem de fazer a contestação pelo próprio aplicativo. Não vá em Banco porque não resolverá nada e somente se arrisca na agglomeração!

     

  2. Olá Darlen,

    Você pode atualizar o aplicativo, ou desinstalar e instalar novamente. Talvez realizar esta operação ajude a obter novas informações sobre seu benefício.